Na tarde desta segunda-feira (07.01), três menores suspeitos pelo roubo de um veículo foram presos no município de Gaúcha do Norte. O Fiat Toro de cor vermelha era utilizado como táxi e foi roubado no último domingo (06), na cidade de Canarana. Os suspeitos tem idade de 15, 16 e 17 anos.
Após a PM de Gaúcha do Norte receber a informação da ocorrência e de que o veículo estaria em deslocamento para a cidade, a equipe policial se deslocou até 34km da saída de Gaúcha do Norte e montou um bloqueio. O referido veículo furou o bloqueio e seguiu em direção a estradas vicinais da saída da cidade. Diante disto, foi acionada as equipes de Paranatinga para ser feito o bloqueio policial.
A guarnição de Gaúcha do Norte continuou as diligências e após denúncia, os policiais chegaram ao veículo que estava abandonando em uma estrada vicinal próximo ao loteamento Jardim Itália, o mesmo estava sem as placas e sem o adesivo de Táxi.
Em buscas nas proximidades, um indivíduo foi avistado, o mesmo seguia a pé e evadiu no momento da abordagem, mas, logo após foi capturado. Com o indivíduo foi encontrada uma arma branca (faca) que o suspeito alegou ter subtraido do proprietário do veículo durante o roubo. Segundo o relato do suspeito M.V.P.L, ele abandonou o veículo de madrugada e com o dinheiro proveniente do roubo alugou um quarto de hotel na cidade juntamente com o outro suspeito do roubo, ambos utilizaram nome falso no hotel. Assim, a equipe deslocou-se para o referido hotel, onde a proprietária informou que o outro suspeito teria furtado uma bicicleta do hotel e estava foragido, neste momento, a terceira suspeita, avistou a equipe e tentou foragir.
Quando foi abordada, J.A.O estava de posse do cartão poupança da caixa em nome da vítima do roubo em Canarana e proprietário do veículo Fiat Toro, Luiz Ferreira de Oliveira. A vítima foi encaminhada para o hospital onde foi realizada revista minuciosa e encontrada uma quantidade de material aparentemente entorpecente, além de R$ 51 reais em dinheiro trocado (notas de 5 e 2 reais).
Quando saia do hospital a equipe conseguiu localizar o suspeito R.R.M.N.S que se passava por Lucas e que teria furtado a bicicleta. O mesmo tentou fugir mas foi capturado após cair da bicicleta. O menor confessou ser o autor do roubo do veículo juntamente com o outro suspeito M.V.P.L.
Todos os suspeitos foram encaminhados para o núcleo de Polícia Militar para registro do fato.
Como os suspeitos são todos menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a confecção do B.O até o momento da entrega dos suspeitos na delegacia de Polícia.
Segundo a vítima do roubo, além dos supeitos levarem o veículo, dinheiro e pertences, também o agrediram.
Fonte: Redação
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-01-22 07:14:39' and cat='30' and cod_mega!='4607' ORDER BY publicacao DESC limit 4