Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Maio de 2022 - Sexta Feira

Gaúcha do Norte realiza campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe)

Vacinação acontece diariamente nos dois PSF até dia 31 de maio. Dia D de vacinação acontece no sábado dia 04 de Maio.

SAÚDE | 14/04/2019 - 10:10:14


A Prefeitura de Gaúcha do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última quarta-feira (10) a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que segue até o dia 31 de maio. Para ser vacinado é necessário comparecer à unidade de saúde com o cartão do SUS e caderneta de vacina em mãos.

A vacinação ocorre diariamente nos postos de Saúde Mário Alievi e Ernesto Doleys. No dia 04 de maio, acontece o dia de mobilização nacional, o Dia D de vacinação. Na zona rural a vacinação também será realizada, com data a ser divulgada posteriormente.

A novidade da vacinação para 2019 é a maior abrangência para crianças, até 2018 eram vacinadas crianças menores de 5 anos de idade, agora é para crianças menores de seis anos de idade.

Nesta campanha, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi lançado pelo Ministério da Saúde e acontece em todo país. Neste ano, também, gestantes e crianças poderão atualizar as demais vacinas previstas na Caderneta de Vacinação.

Doença

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

 


Fonte: Redação

CIDADE - 26/05/2022

Brenno Reis e Marco Viola e Zé Ricardo e Thiago se apresentam durante festa junina em Gaúcha do Norte

Evento acontece dias 03 e 04 de junho no estacionamento da Prefeitura

CIDADE - 24/05/2022

Prefeitura recebe doação de alface da horta do Tito e do Paiaco

Verduras foram entregues nas escolas Bem Me Quer, Cantinho do Amor e na APAE

INFRAESTRUTURA - 24/05/2022

Colonizadora Gaúcha finaliza obra de pavimentação em loteamento de Gaúcha do Norte

Obra está avaliada em mais de R$ 1,6 milhão

ESPORTE - 23/05/2022

Alunos da APAE de Gaúcha do Norte participam das Olimpíadas Regionais em Nova Xavantina

Os alunos participaram nas modalidades de arremesso de dardo, arremesso de peso, corrida e natação e trouxeram seis medalhas para casa

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-05-27 10:45:18' and cat='30' and cod_mega!='4740' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!