Na última sexta-feira (14.12), os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – ‘Escolinha Sonho Meu – Preciso de Você’ de Gaúcha do Norte, receberam a ilustre presença do Papai Noel, junto com ele, doces e presentes.
O evento contou com apresentações coordenadas pela professora Yonara Shmitt e encerramento do projeto Aluno Extraordinário desenvolvido pelas profissionais assistentes sociais Neiry Freitas e Rose Lobelein e psicóloga Jacqueline Silva, onde foram abordados temas como respeito, responsabilidade, comportamento em sala de aula, higiene e outros. O projeto premiou os alunos com medalha, certificado e mensagem.
A coordenadora da APAE, a professora Fabiane Garcia de Melo Pereira falou sobre o evento. “Esse evento já vem sendo desenvolvimento vários anos e é sempre uma expectativa muito grande. O Papai Noel é muito esperado pelos nossos alunos", apontou.
“Nós procuramos as pessoas que querem participar, elas são doadoras do presente e padrinhos dos alunos. Procuramos quem tem esse desejo e essa disponibilidade em colaborar, muitas vezes esses padrinhos batem a porta da Apae. Com os alunos é feita uma sondagem através de cartinha sobre o presente que cada um gostaria de ganhar, nós investigamos ver se é aquele presente mesmo e se ele vai ter a serventia que o aluno quer, repassamos o pedido para os padrinhos e eles compram os presentes”, disse Fabiane.
“Preparamos tudo com muito carinho, contamos com a parceria de muita gente e as ações se transformam nesse evento maravilhoso”, finalizou a coordenadora.
APAE
A APAE trabalha com 24 alunos e esta localizada na Rua Bahia, N° 583. Telefone: (66) 3582-1295. Funcionamento: das 13 às 17 horas.
Fonte: Redação
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-01-22 07:00:44' and cat='30' and cod_mega!='4600' ORDER BY publicacao DESC limit 4