Na quinta-feira (05/11), Delegados da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso) e produtores associados de Gaúcha do Norte participaram de uma Assembleia em Cuiabá.
No encontro, ficou autorizada a diretoria iniciar uma nova rodada de ações estratégicas visando a extinção da Moratória da Soja. A decisão considera que, caso até janeiro de 2025 não ocorra uma alteração satisfatória na conduta das empresas signatárias, serão implementadas medidas mais incisivas em defesa dos produtores rurais.
A principal deliberação foi a elaboração de uma estratégia legislativa municipal para mobilizar prefeitos e vereadores dos municípios produtores de soja no Mato Grosso. O objetivo é aprovar leis municipais que proíbam a concessão de alvarás de funcionamento para empresas que desrespeitem o princípio da livre iniciativa dos produtores rurais locais.
Durante a reunião, foram discutidos os planos e estratégias da associação para o próximo ano, com foco em melhorias para os produtores.
O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier destacou que a Assembleia é o momento mais importante do ano para a associação, pois oferece aos produtores a oportunidade de acompanhar a aplicação dos recursos e contribuir com as decisões. “Neste ano, tivemos a participação massiva de produtores em nossos eventos de final de ano e isso é sinal de que a entidade está se fortalecendo, como já mostrou ao longo do ano”, comentou Bier.
Fonte: Redação com informações da Aprosoja
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-01-22 06:43:37' and cat='30' and cod_mega!='8946' ORDER BY publicacao DESC limit 4