Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Defesa Civil está em Gaúcha do Norte para avaliação de danos causados pelas chuvas

Relatórios de danos serão confeccionados

CIDADE | 15/01/2022 - 15:42:18

Os danos provocados pelas intensas chuvas no município de Gaúcha do Norte levou o prefeito Voney Rodrigues Goulart a buscar o auxílio da Defesa Civil. Após reunião em Cuiabá, representantes da Defesa Civil foram destinados ao município através do Secretário Adjunto e Superintendente Tenente Coronel Luiz Claudio para auxiliar o município na decretação e reconhecimento a nível estadual e federal na situação de emergência.

Os representantes da Defesa Civil, o assistente técnico, 2° SGM BM J. Gonçalves e o gerente em prevenção e mitigação, 2° SGT BM Hector, chegaram ao município nesta sexta-feira (14) e se reuniram com secretários e representantes do Poder Executivo.

A reunião inicial teve como principal objetivo o repasse de informações para a elaboração de um relatório de danos sofridos dentro de cada secretaria. “Agora vamos a campo para fazer a avaliação dos danos causados, em pontes, bueiros e estradas afetadas e auxiliar os secretários a confeccionar os relatórios que serão oficializados e enviados ao Governo Federal”, pontuou o sargento J. Gonçalves.

“A Defesa Civil é um órgão que auxilia o município na situação emergencial levando-o ao reconhecimento de crise e cabendo ao prefeito solicitar das Secretarias de Estado e do Governo Federal recursos para recuperação, ou seja, a Defesa Civil é uma ponte para reconhecimento jurídico para auxiliar esses municípios afetados. Vale lembrar que a Defesa Civil não tem recursos Estaduais e Federais próprios para isso e nem garantia de dinheiro público que vai ser enviado ao município, mas sim trazer a facilidade jurídica para o município buscar esses recursos”, complementou o assistente técnico.


Fonte: Assessoria Prefeitura


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 19:58:57' and cat='30' and cod_mega!='6090' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!