Na madrugada do dia 11 de setembro, a Polícia Militar de Gaúcha do Norte foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento e vandalismo na Escola Municipal Bem Me Quer. Por volta das 04h57, uma funcionária da escola encontrou o local revirado, com portas danificadas, materiais didáticos destruídos e chaves espalhadas pelo chão. O guarda, que deveria estar no local, não foi encontrado.
Enquanto realizavam rondas na região, conhecida como zona vermelha, os policiais foram abordados pelo responsável pelo Terminal Rodoviário, que relatou um furto no local. Junto ao solicitante, a guarnição deslocou-se até o terminal e constatou que uma sala havia sido arrombada e um celular Motorola, usado nas atividades diárias, havia sido levado. Posteriormente, o proprietário do aparelho conseguiu rastrear o dispositivo, fornecendo a localização à polícia.
Os objetos furtados foram encontrados escondidos dentro de um freezer velho, na esquina da Rua Guaíra com Rua São Paulo. No local, um menor de idade, W. A. S., de 15 anos, foi identificado e informou estar acompanhado de outros dois adolescentes, L. D. B. G., de 12 anos, e D. S. J. A., de 13 anos.
Diligências foram realizadas nas residências dos envolvidos, onde os menores foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Durante o processo, uma moradora, vítima de um furto anterior que já havia registado boletim de ocorrência, relatou ter sido novamente alvo dos mesmos indivíduos, que tentaram arrombar a janela de sua casa durante a madrugada. Os menores assumiram a autoria dos crimes.
Os adolescentes foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que as providências legais sejam tomadas. Os materiais furtados foram recuperados e devolvidos aos responsáveis.
Fonte: Redação com informações PMMT
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-10-11 05:34:12' and cat='30' and cod_mega!='8698' ORDER BY publicacao DESC limit 4