Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Comércios de Gaúcha do Norte aderem a Campanha 18 de maio

Os comércios foram enfeitados com balões e vitrines decoradas

Cidade | 17/05/2024 - 14:25:48

O mês de maio é marcado por uma importante mobilização em todo o Brasil: a Campanha Faça Bonito, com o dia 18 como ponto focal, visa conscientizar a sociedade sobre a prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Gaúcha do Norte, essa causa ganhou ainda mais força com a união do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar, que encontraram no comércio local um parceiro fundamental para espalhar essa mensagem de solidariedade e compromisso.

Ao colorir suas vitrines com as cores da Campanha Faça Bonito, os estabelecimentos demonstram não apenas solidariedade, mas também um compromisso ativo em proteger e garantir o bem-estar das crianças e adolescentes da comunidade. A adesão do comércio local à campanha reflete o compromisso conjunto da comunidade e das entidades governamentais em proteger os direitos das crianças e adolescentes. Essa união não apenas promove a conscientização, mas também fortalece as redes de proteção, incentivando denúncias e a busca por apoio as vítimas.

A presença das cores da campanha nas vitrines dos comércios não passou despercebida pela comunidade. Essa iniciativa despertou conversas, reflexões e engajamento em torno do tema, ampliando a conscientização sobre a importância de prevenir e combater a violência contra criança e adolescente.

A nossa parceira Adriana da Charmosa Store também aderiu a campanha. “Eu fiquei sabendo dessa Campanha através do ofício do Conselho da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar e acho que essa campanha deveria ser mais divulgada devido ter um número muito grande de violência contra as crianças e adolescentes. Foi um convite do CMDCA e Conselho Tutelar. Eu acho uma campanha muito válida para a conscientização da população”.


Fonte: Redação


Sicredi - 17/06/2024

Sicredi Araxingu inaugura ponto de hidratação em Gaúcha do Norte

Investimento realizado pela Sicredi oferece água quente e gelada, água para animais de estimação e umidificador com jatos de vento e água

LAZER - 17/06/2024

Idosos partem para Barra do Garças em viagem organizada pela Prefeitura de Gaúcha do Norte

Viagem anual ao Dia do Idoso foi antecipada este ano

Habitação - 13/06/2024

Construção de casas populares em Gaúcha do Norte avança para a fase de acabamento

Com 70% das obras concluídas, projeto se aproxima da realização do sonho da casa própria para 50 Famílias

Cidade - 12/06/2024

Gaúcha do Norte recebe sessão de cinema ao ar livre

Cine Senar acontece no Campo Seringão no dia 11 de julho

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-06-17 13:30:15' and cat='30' and cod_mega!='8368' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!