Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cohab recebe ação de combate e bloqueio contra a dengue

A ação foi necessária após o registro de um caso de dengue na localidade

CIDADE | 06/04/2018 - 12:12:02

O bairro Cohab recebeu na manhã desta sexta-feira (06), ações de combate e bloqueio químico (borrifação) contra o mosquito da dengue, o Aedes Aegyti, também transmissor do Zika Vírus e da Febre Chikungunya. O trabalho foi desenvolvido através da secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental.

Quintais e arredores foram borrifados na ação que tem como objetivo eliminar os mosquitos adultos e evitar sua proliferação.

Para o gerente em saúde, Renato de Souza, a ação foi necessária após o registro de um caso de dengue na localidade. É realizada em último caso e abrange um total de nove quarteirões, inclusive o da pessoa infectada.

COMBATE E PREVENÇÃO

A melhor maneira de combater a dengue é evitar que o mosquito nasça e se desenvolva. Cuidar dos quintais e eliminar todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água e se tornar criadouros do mosquito, são cuidados indispensável no combate a dengue.

Além dos cuidados com recipientes que podem acumular água como garrafas, copos, latas, pneus, vasos de plantas, calhas, entre outros, os cuidados redobrados devem se estender para o suspiro das fossas e para as caixas de água que devem estar sempre bem tampadas. E para evitar picadas do mosquito, faça o controle pessoal com uso do repelente, diariamente.


Fonte: Redação


ESPORTE - 12/11/2025

Atletas de Gaúcha do Norte embarcam para o Panamericano de Karatê 2025 em Natal (RN)

Dez jovens entre 9 e 17 anos representarão o município em competição internacional que reunirá atletas de todo o continente, de 20 a 23 de novembro.

EVENTO - 11/11/2025

Com shows e almoço tradicional, Gaúcha do Norte comemora 30 anos de história

Festa será realizada de 21 a 23 de novembro, com shows noturnos e almoço comemorativo no domingo

ASSISTÊNCIA SOCIAL - 11/11/2025

Vovôs e vovós de Gaúcha do Norte embarcam para Barra do Garças em comemoração ao Dia do Idoso

Viagem é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e celebra com alegria e integração a melhor idade

CIDADE - 05/11/2025

Evento “Mulheres em Campo” valoriza o protagonismo feminino e contará com feira de produtores locais em Gaúcha do Norte

Iniciativa do Sindicato Rural, SENAR-MT e Prefeitura será realizada nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, na Praça Municipal

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-19 01:15:28' and cat='30' and cod_mega!='4111' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!