Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Após ser diagnosticada com câncer de mama, Raquel Puhl inicia o tratamento no Paraná

Vem conferir esse depoimento de força e esperança

CÂNCER DE MAMA | 24/10/2021 - 23:19:11

Recentemente, a jovem psicóloga Raquel Puhl de 34 anos de idade foi diagnosticada com câncer de mama. Atualmente ela está no Paraná onde iniciou o tratamento na última quinta-feira (21.10) em Foz do Iguaçu e acredita que a doença seja um propósito de Deus para sua vida.

O nódulo foi descoberto ainda em fevereiro, mas, em um primeiro momento foi descartado como doença, em final de agosto e com alguns sintomas veio o diagnóstico de câncer. “É algo que a gente não espera, é uma notícia que você não está preparada, porque infelizmente, apesar que a mentalidade vem mudando, o câncer é associado a uma vida mais curta”, relatou Raquel.

“O meu emocional abalou bastante, de início eu não queria falar sobre isso com ninguém, era algo que estava difícil para mim, porque é uma notícia que choca, que impacta. Com incentivo do meu marido contei para a minha família, foi bem difícil porque meu pai também está com câncer, o dele é de próstata. Contei no meu trabalho, fui muito bem acolhida e isso me ajudou muito”, contou a psicóloga.

“Todo o apoio que tenho recebido me dá um animo, uma vontade de ainda maior de lutar e vencer. Isso é emocionante, é fantástico. O câncer me reconectou com meu lado espiritual, eu tenho muita fé, e é ela que acalenta, acolhe e o que dá esperança. Eu sei que tudo isso é um propósito, que eu vou passar e tenho certeza que vou sair disso uma pessoa melhor. A gente passa entender o que e quem importa na vida”, afirmou ela.

Em seu depoimento, a psicóloga também deixa um recado para as mulheres. “Façam o autoexame, se perceberem que tem algo de diferente na sua mama, não espere, procure um profissional da saúde, busque ajuda.  É o que eu deixo de recado para as mulheres. Eu demorei, eu deixei de lado, se eu tivesse lá em fevereiro insistido, talvez eu tivesse um tratamento menos agressivo hoje”, disse Raquel.

Quimioterapia, cirurgia e radioterapia estão prescritas para o tratamento da psicóloga.

Vem conferir esse depoimento de força e esperança.

 


Fonte: Redação


POLÍCIA - 12/01/2026

Homem é preso após ameaçar e manter vítimas em cárcere privado em Gaúcha do Norte

Suspeito de 50 anos fugiu em direção a Cuiabá após agredir a esposa e fazer ameaças com arma de fogo; prisão ocorreu após ação integrada da Polícia Militar.

POLÍCIA - 12/01/2026

Jovem com tornozeleira eletrônica e histórico por tráfico é preso com arma artesanal em Gaúcha do Norte

Suspeito de 19 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, tentou se desfazer de mochila onde estavam arma artesanal e simulacro durante abordagem policial.

POLÍCIA - 12/01/2026

Jovem é preso por tráfico de drogas com réplicas de armas no centro de Gaúcha do Norte

Suspeito tentou fugir ao perceber a presença policial; drogas, dinheiro, balança de precisão e armamentos do tipo airsoft foram apreendidos.

POLÍCIA - 12/01/2026

Idoso de 85 anos é preso por importunação sexual em Gaúcha do Norte

Suspeito foi detido no Residencial Menegath após denúncias de atos obscenos contra crianças e mulheres.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2026-01-15 08:39:43' and cat='30' and cod_mega!='5928' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!