Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Alunos apresentam trabalhos de reciclagem em Gaúcha do Norte

Exposição de trabalhos, apresentações e desfile com roupas customizadas fizeram parte do projeto

EDUCAÇÃO | 02/10/2015 - 10:36:50


Cerca de 80 alunos da escola estadual Gervásio dos Santos Costa, em Gaúcha do Norte, apresentaram seus trabalhos de reciclagem na manhã desta sexta-feira, 02 de outubro. Exposição de trabalhos, apresentações de canto e dança e desfile com modelitos customizados com material reciclado fizeram parte do momento.

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto de reciclagem é realizado na escola pela professora das disciplinas de Artes e Português, Shaiany Souza. “O objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a importância de reciclar, mostrando que nem tudo é lixo, e que muitas vezes o material que está sendo jogado fora pode ser reaproveitado e pode ter uma nova utilidade, o pouco que cada um fizer já estará contribuindo com o meio ambiente”.

Os trabalhos foram desenvolvidos durante aulas de Artes e em casa, alguns contaram com a participação dos pais e tiveram como materiais principais, plástico, papel e TNT. O grande número de trabalhos foi customizado a partir de copos descartáveis, garrafas peti, papel de jornal, revista, livros, sacolas plásticas, sacos de lixo e outros tantos.

 A primeira etapa do projeto foi realizada de fevereiro a julho junto com alunos de 7° e 8° ano, onde foram confeccionados brinquedos e posteriormente doados para a creche do município. Nessa segunda etapa o que for brinquedo será destinado novamente a creche, os puffs confeccionados serão destinados para as aulas de leitura realizadas fora de sala de aula. Outros serão utilizados como enfeites e os alunos poderão levar para casa.

“Vamos reduzir, reciclar e reutilizar porque preservar o meio ambiente é um compromisso de todos”, conscientiza a professora que agradece o envolvimento dos professores, pais e alunos no projeto.

 

 


Modelitos customizados com materiais descartáveis

 

 

 

 


Fonte: Redação: Cely Trevisan


ESPORTE - 12/11/2025

Atletas de Gaúcha do Norte embarcam para o Panamericano de Karatê 2025 em Natal (RN)

Dez jovens entre 9 e 17 anos representarão o município em competição internacional que reunirá atletas de todo o continente, de 20 a 23 de novembro.

EVENTO - 11/11/2025

Com shows e almoço tradicional, Gaúcha do Norte comemora 30 anos de história

Festa será realizada de 21 a 23 de novembro, com shows noturnos e almoço comemorativo no domingo

ASSISTÊNCIA SOCIAL - 11/11/2025

Vovôs e vovós de Gaúcha do Norte embarcam para Barra do Garças em comemoração ao Dia do Idoso

Viagem é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e celebra com alegria e integração a melhor idade

CIDADE - 05/11/2025

Evento “Mulheres em Campo” valoriza o protagonismo feminino e contará com feira de produtores locais em Gaúcha do Norte

Iniciativa do Sindicato Rural, SENAR-MT e Prefeitura será realizada nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, na Praça Municipal

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-19 01:00:49' and cat='30' and cod_mega!='1746' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!