No dia 01 de setembro de 2023, houve a troca de comando do Núcleo de Polícia Militar da cidade de Gaúcha do Norte, na ocasião, o Sargento Ruggeri foi sucedido pelo Sargento Gonçalves.
Na cerimônia de alteração, foi incluído a participação da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, ocasião em que a Dra. Jessyca, representante do Tribunal de Prerrogativas, entregou certificado de agradecimento e reconhecimento ao Sargento Ruggeri.
Primeiramente, quero expressar minha gratidão a Polícia Militar por abrir as portas desta gloriosa instituição para a advocacia, isso fortalece a Democracia; fazem ecoar as vozes daqueles que buscam, legitimamente, seu direito de defesa e ampliam o caminho do acesso à Justiça. Eu sempre digo que, em minha trajetória, construí relações acreditando no potencial dos vínculos. A força do vínculo, a potência do trabalho e a confiança no Estado Democrático de Direito são determinantes para o sucesso da missão.
Ora, se pisamos no mesmo chão, conhecendo os desafios da realidade, se pensamos no mesmo futuro, em que a Justiça e a cidadania sejam cotidianas, estou seguro de que todos nós estamos do mesmo lado.
Esse momento simbólico da participação da Ordem dos Advogados em uma cerimônia da Polícia Militar, representa a proximidade interinstitucional, cujo fio condutor que nos une é a cidadania e a busca para encurtar o caminho do acesso à Justiça. Nessa oportunidade, me foi concedido o privilégio de prolatar algumas palavras que sem dúvidas me faz avivar no coração a certeza de que vale a pena lutar.
Não tenho dúvidas que o Núcleo de Policia Militar de Gaúcha do Norte conta com excelente tropa e é para o Comando regional a consagração de um projeto construído por muitas mãos, mentes e corações. Afinal, nunca se vence uma batalha lutando sozinho.
O grande teatrólogo e poeta alemão Bertold Brecht disse que:
“há homens que lutam um dia, e são bons;
há os que lutam muitos dias e são muito bons;
há os que lutam um ano, e são melhores;
Porém, há os que lutam toda a vida – Estes são os imprescindíveis.
É evidente que o Sargento Ruggeri, faz parte do time dos imprescindíveis. Dessa maneira, sou grata por sua generosidade costumeira e por sua lealdade irretocável com os cidadãos de Gaúcha do Norte e, em especial, para com a advocacia aqui atuante.
Na condição de advogada e representante da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e do tribunal de defesa das prerrogativas dos Advogados OAB Seccional Mato Grosso, estou certa de que o Sgt Ruggeri, cumpriu sua missão neste comando com excelência, probidade, legalidade e sempre observou e respeitou as prerrogativas advocatícias.
Afinal, foram 04 anos e 09 meses, que em Gaúcha do Norte, além de proteger o cidadão, tivemos advogados protegidos respeitados e com dignidade. Nenhuma prerrogativa ceifada por parte da polícia militar sob o comando do senhor.
Por isso, com um senso de dever histórico – e com enorme alegria – participei da cerimônia para entregar singelo e gracioso certificado com significados agradecimento e gratidão vindos da minha instituição, Ordem dos advogados do Brasil e de todos os advogados.
Nesse ínterim, além dos préstimos de gratidão, desejei-lhe vitórias em seu novo caminho. Ânimos para levantar todos os dias e concretizar justiças e bençãos de Deus no seu caminhar.
Fonte: Dra. Jessyca
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-01-22 08:00:31' and cat='30' and cod_mega!='7689' ORDER BY publicacao DESC limit 4