Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

18º Circuito Aprosoja em Gaúcha do Norte: Recorde de público e aprendizado em sustentabilidade

Conservação e inovação no setor agropecuário foram pontos chaves do encontro

APROSOJA | 11/06/2024 - 09:35:43

O 18º Circuito Aprosoja “Agro a Verdade“ em Gaúcha do Norte reuniu produtores rurais em uma jornada de conhecimento e integração. Sob a temática da sustentabilidade, o evento foi palco para discussões importantes sobre o papel do produtor rural na preservação do meio ambiente, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela classe do agro brasileiro.

Um dos pontos altos do evento foi a presença do renomado biólogo e apresentador, Richard Rasmussen, que trouxe insights valiosos sobre a  conservação ambiental. Sua participação inspirou, destacando como a preservação ambiental pode ser um ativo, não apenas um ônus, para os produtores rurais.

“Estamos percorrendo várias cidades, são 29 ao total, com esse 18º Circuito Aprosoja e hoje a temática é meio ambiente e sustentabilidade. E como biólogo da conservação venho aqui para poder dizer aos produtores que aquilo que eles preservam hoje, o que o código florestal exige não é ônus em si, é um bônus e é isso que nós temos que construir, hoje 25% dos território brasileiro está na mão dos produtores, conservado, isso é algo que um biólogo da conservação não pode deixar escapar, é um patrimônio que nós temos que saber trabalhar, organizar e na minha pretenção como eu olho, é um patrimônio que precisamos saber manejar. Então, esse é o objetivo da palestra hoje, é dizer que a ciência e a verdade vão iluminar o que é que hoje o produtor rural está fazendo em proteção sem ganhar um centavo, então precisamos mudar esse conceito e esse olhar“, disse Richard Rasmussen.

  

Com casa lotada e presença de mais de 300 pessoas, o evento demonstrou o crescente interesse e engajamento da comunidade de Gaúcha do Norte nas questões relacionadas ao agronegócio e a sustentabilidade. O sucesso do circuito reflete não apenas a relevância dos temas abordados, mas também o compromisso dos produtores locais em buscar novos conhecimentos e práticas para garantir a viabilidade ecológica e econômica de suas atividades.

“Gaúcha do Norte é a primeira cidade da região leste que recebe o 18º Circuito Aprosoja que vem para trazer conhecimento ao productor, a gente vem falar um pouquinho da pauta que é mais quente que é sustentabilidade e trazer um destaque nacional que é o Richard. Tivemos hoje casa lotada, uma grande satisfação, hoje apresentei o Circuito Aprosoja em casa, algo que não era planejado e acabou acontecendo e dá orgulho de ver a participação de Gaúcha do Norte. Temos tido bastante público em reuniões e Gaúcha está sempre participando e isso é satisfatório", disse o vice-presidente da Aprosoja-MT e produtor de Gaúcha do Norte, Luiz Bier.

Durante o evento, o vice-presidente foi homenageado pela sua atuação dentro da Aprosoja e levar o nome de Gaúcha do Norte dentro da entidade. "Fiquei até emocionado, era algo que eu não esperava e Gaúcha do Norte vem tendo cada vez mais destaque dentro da Associação cada vez com mais presença de público e para mim é uma honra representar os produtores de Gaúcha do Norte dentro de uma instituição tão forte e tão respeitada quanto a Aprosoja“, completou Bier.

“Foi uma satisfação imensa receber todos os produtores e a população hoje, foram temas muito bem abordados, creio que todos sairam daqui com uma nova visão, com assuntos bem relevantes como a moratória da soja, o Richard também trouxe informações bem interessantes que todo o público pode absorver. Satisfação, casa cheia, pela primeira vez com esse volume todo de mais de 300 pessoas, agradeço a presença de todos e ano que vem estamos de novo com o melhor circuito na região do Mato Grosso“, disse o coordenador do núcleo da Aprosoja de Gaúcha do Norte, Jhonatan Loss.

 

Durante o evento, a Aprosoja realizou a entrega de uma starlink para o Núcleo da Polícia Militar. O equipamento foi recebido pelo comandante, o Sargento PM Gonçalves.

Também estiveram presentes o diretor executivo Wellington Andrade, o coordenador da Comissão de Logística da Aprosoja-MT Mateus Goldoni, o vice-presidente da região Norte, Ilson Redivo.

Para o próximo ano, as expectativas são ainda maiores, com a promessa de trazer novamente o melhor do Circutio Aprosoja de Mato Grosso. O evento não apenas fortalece os laços entre os produtores rurais, mas também reforça o papel fundamental que eles desempenham na construção de um futuro sustentável para todos.


Fonte: Redação


ELEIÇÕES 2024 - 19/07/2024

União Brasil, PSB, PSDB, PP e PRD publicam edital de convocação de convenção municipal em Gaúcha do Norte

As convenções acontecem no dia 30 de julho de 2024, com início às 19h30

Esporte - 16/07/2024

Confira o cronograma da 1ª Copa Primacredi em Gaúcha do Norte

Evento contará com competições esportivas, shows, ações sociais e capacitações

ESPORTE - 15/07/2024

Gaúcha do Norte entra em contagem regressiva para a 1ª Copa Primacredi

Evento esportivo e social promete agitar a comunidade nos dias 19 a 21 de julho

CIDADE - 15/07/2024

Clube Ues e Kolling celebra 24 anos

Torneio de bocha e quadrangular fizeram parte da programação

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-07-21 09:23:15' and cat='30' and cod_mega!='8407' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!