A última partida de oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 foi mais uma de tirar o fôlego. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, Bélgica e Estados Unidos foram para a prorrogação, fazendo 30 minutos eletrizantes. Mas são os belgas que continuam na competição e enfrentam a Argentina no próximo sábado (5), às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Apesar de 90 minutos sem gol, os torcedores aplaudiram as duas equipes antes da prorrogação. As duas seleções fizeram um bom jogo, sempre buscando o gol. Os goleiros estavam dispostos a estragar qualquer festa e também foram ajudados pela má pontaria dos atacantes.
Na prorrogação, a história mudou. Logo aos 2 minutos, De Bruyne se livrou da marcação dentro da área e tocou no canto sem chances para o goleiro Howard. Aos 14, Lukaku recebeu de De Bruyne e chutou cruzado para ampliar. No primeiro minuto do segundo tempo, Julian Green tocou por cima de Courtois para diminuir.
A partida continuou com as duas equipes buscando o gol. O resultado, porém, continuou o mesmo. A Bélgica vai para Brasília na busca do sonho de chegar à final da Copa do Mundo. Os Estados Unidos se despedem da competição, sabendo que fizeram de tudo e colocaram de vez o país no mapa do futebol.
Argentina X Suíça
Nos três jogos da primeira fase, a Argentina venceu, Messi fez gol e foi eleito o melhor da partida. Desta vez, Ángel di María decidiu, após jogada de Messi, claro. O camisa sete da seleção argentina foi o jogador mais perigoso. Finalizou 12 vezes. A Argentina pressionou, fez o goleiro Diego Benaglio mostrar serviço, mas conseguiu fazer 1 a 0, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. A Suíça teve chance de empatar, mas acertou a trave.
Fonte: Água Boa News
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-01-22 07:12:34' and cat='23' and cod_mega!='303' ORDER BY publicacao DESC limit 4