Alemanha e Argentina entraram em campo no domingo, 13, atrás de uma conquista histórica no Brasil, mas precisamente no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Logo no aquecimento, a seleção alemã teve uma baixa importante para o jogo. Samir Khedira, peça importante para o técnico Joachim Low, sentiu uma dor na coxa e foi cortado da partida. Reserva, Gramer, entrou em campo e tentou ajudar a equipe no primeiro tempo.
O primeiro tempo foi equilibrado, a Alemanha dominava o meio campo, enquanto a Argerntina apostava nos contra-ataques e acreditando que o craque Messi fosse resolver a qualquer momento.
Em um jogo equilibrado no meio campo e com diversas chances de gol, as duas equipes foram ao vestiário sem alterar o placar na grande final. Higuain, atacante titular, teve uma oportunidade única, mas acabou desperdiçando a chance de marcar o primeiro gol.
Gramer sofreu uma pancada na cabeça e deixou a partida e Schurle entrou para modificar a história da partida. Alemanha voltou a ser mais ofensiva e perdeu diversas oportunidades dentro de campo. Maior artilheiro das Copas do Mundo, Klose, atacante alemão, deixou a partida e deu lugar para Mário Gotze. Recordista, o artilheiro germânico disputou sua última Copa do Mundo.
Nos primeiros quinze minutos da prorrogação, a Argentina criou mais chances de gol e quase abriu o marcador. Já a Alemanha não conseguiu concretizar diante do goleiro Romero. O segundo tempo foi muito equilibrado, mas sem muitas chances, porém, Mario Gotze invadiu a área e marcou o gol da vitória.
Fonte: Água Boa News
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-01-22 06:40:56' and cat='23' and cod_mega!='341' ORDER BY publicacao DESC limit 4