A torcida presente ao Allianz Parque esperava uma goleada, mas um magro 1 a 0 acabou sendo o placar da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira (21), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Borja, que retornou ao time titular, foi o autor do gol do Verdão. O jogo ainda marcou a volta de Dudu, afastado da equipe desde 31 de maio por conta de uma lesão na virilha esquerda.
O primeiro tempo não foi bem como os palmeirenses esperavam. Nos primeiros 45 minutos o time sofreu para criar e parou na boa marcação do Atlético-GO. As finalizações, quase todas, esbarravam na linha de defesa do adversário e nem chegavam ao gol de Felipe Garcia.
O time visitante, inclusive, construiu a primeira chance de gol. Everaldo deixou Edu Dracena no chão na lateral esquerda, entrou na área sozinho e, cara a cara com Fernando Prass, chutou para fora desperdiçando uma ótima chance de marcar.
Quando os torcedores já estavam impacientes e o primeiro tempo caminhava para o seu final, o Verdão marcou. Róger Guedes recebeu de Guerra na direita e cruzou rasteiro. A bola resvalou na zaga, ficou viva na pequena área e sobrou para Borja, que bate forte e estufou a rede.
Na segunda etapa o Atlético-GO adiantou suas peças e o Palmeiras passou a ter mais espaço para atacar. Borja, Róger Guedes, Jean e Guerra levaram perigo ao gol do Dragão de Goiás.
No decorrer da partida Cuca ainda promoveu o retorno de Dudu, recuperado de uma lesão na virilha. O capitão entrou e no primeiro minuto em campo deu uma caneta e sofreu duas faltas. A primeira gerou cartão amarelo. A segunda, uma boa chance para o Palmeiras.
Na próxima rodada o Palmeiras vai à Campinas encarar a Ponte Preta. O Atlético-GO visita o Vasco em São Januário. Ambos os jogos acontecem no domingo (25).
Fonte: R7
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-09-14 21:12:47' and cat='23' and cod_mega!='3576' ORDER BY publicacao DESC limit 4