O Internacional conseguiu um empate importante na quarta-feira (18). Atuando fora de casa, o Colorado ficou no 1 a 1 com o Emelec, pela quarta rodada do Grupo 4 da Libertadores. Mena abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, e Vitinho, que entrou no intervalo, deixou tudo igual. Vale ressaltar que a equipe brasileira teve um jogador a mais em boa parte da etapa final.
Com o resultado, as duas equipes foram a sete pontos, com os equatorianos seguindo na liderança da chave no critério de desempate. O The Strongest, que venceu a Universidad de Chile, vem logo atrás com seis pontos.
Na quinta e penúltima rodada do Grupo 4, que acontece nos dias 14 e 16 de abril, o Emelec visita o The Strongest, enquanto o Inter, também fora de casa, encara a Universidad de Chile.
O JOGO
Com um esquema mais cauteloso armado por Diego Aguirre, o Internacional estabeleceu um sistema de jogo bem interessante para conter o ímpeto dos donos da casa. E foi bem eficiente durante boa parte da primeira etapa. Tanto que o Emelec tinha dificuldades para conseguir jogadas pelo meio. A única válvula de escape era pela ala direita, onde Naváez e Mena tinham certa facilidade de penetração.
Mesmo com a pressão adversária, o Inter manteve a calma e chegava ao ataque em jogadas trabalhadas. As melhores chances coloradas no primeiro tempo vieram através de Eduardo Sasha. No entanto, o Emelec, de tanto insistir em jogadas pelo lado direito, acabou abrindo o placar. Após cruzamento e troca de passes de cabeça, Mena precisou finalizar duas vezes para conseguir colocar a equipe equatoriana em vantagem.
Precisando de mais velocidade e poderio ofensivo, Diego Aguirre tirou o chileno Aránguiz, que voltou há pouco tempo de lesão, e apostou em Vitinho. E a estrela do técnico uruguaio brilhou. Primeiro com a expulsão de Lastra na confusão com Réver antes de um escanteio. Na conclusão da jogada, Vitinho aproveitou a sobra para deixar tudo igual.
O clima ficou quente e o jogo com o tempero habitual de Libertadores. Os jogadores do Emelec pedindo cartão e até pênalti a cada disputa mais dura, a torcida pressionando a arbitragem e o Inter, firme, buscando a virada. Visualizando esse cenário, Diego Aguirre tirou Réver, que tinha amarelo, e colocou Alan Costa para manter intacto o esquema com três zagueiros. Além disso, apostou em Anderson na vaga de Alex.
Mesmo com um a menos, o Emelec é quem esteve mais perto de sair de campo vitorioso. Narváez e Bolaños perderam duas grandes chances. No fim o empate ficou de bom tamanho para os jogadores colorados, que precisaram sair rápido do gramado para fugir da chuva de garrafas de água.
FICHA TÉCNICA
EMELEC 1 X 1 INTERNACIONAL
Estádio: Estádio Jokay, em Manta (EQU)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Javier Uziga (ARG)
Cartões Amarelos: Bolaños, Lastra e Narváez (EME); Réver, Léo, Alan Costa e Aránguiz (INT)
Cartão Vermelho: Lastra (EME)
Gols: Ángel Mena - 31'/2ºT (1-0) e Vtitinho - 10'/2ºT (1-1)
EMELEC: Dreer; Narváez, Guagua, Achilier, Bagüí; Lastra, Burbano, Fernando Giménez (Marcos Mondaini - 21'/2ºT), Mauro Fernandéz, Ángel Mena; Bolaños. Técnico: Omar De Felippe.
INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan e Réver (Alan Costa- 16'/2ºT); Léo, Nicolás Freitas, Nilton, Aránguiz (Vitinho - intervalo), Alex (Anderson - 26'/2ºT) e Fabrício; Eduardo Sasha - Técnico: Diego Aguirre.
Fonte: MSN Notícias
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-12-09 06:18:29' and cat='23' and cod_mega!='1151' ORDER BY publicacao DESC limit 4