Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cuiabá empata com Palmeiras e segue sonho de continuar na elite do futebol Brasileiro

O próximo compromisso do Dourado é na quinta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG.

Campeonato Brasileiro | 07/11/2022 - 13:48:41

Em um grande jogo, o Dourado somou um importante ponto no domingo (06.11) e segue firme na luta pela permanência na Série A. O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o campeão brasileiro, Palmeiras, na Arena Pantanal. Jonathan Cafu abriu o placar para o Dourado logo aos seis minutos do primeiro tempo. López marcou na segunda etapa e deixou tudo igual na Arena.

Com o resultado, o Cuiabá chega aos 38 pontos e se mantém fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. O próximo compromisso do Dourado é na quinta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG.

O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Cuiabá abriu o placar. André Luís fez boa jogada e, de dentro da área, Jonathan Cafu finalizou para abrir o placar. O Dourado ainda teve boas chances na primeira etapa, com Joaquim e Marllon, de cabeça.

No segundo tempo, também nos primeiros minutos, Camilo teve grande oportunidade, mas mandou pra fora. Deyverson, em contra-ataque, viu Weverton fazer grande defesa e evitar o segundo gol do Cuiabá. Aos 30 minutos, após falta cobrada da intermediária, López empatou a partida para o Palmeiras.

O grande nome da partida Walter. O goleiro e capitão do Dourado fez diversas grandes defesas e intervenções, especialmente na segunda etapa.

Os minutos finais foram de tentativas do Dourado de conseguir o gol da vitória. Em jogadas rápidas, principalmente pelo lado direito, o Cuiabá levou perigo ao gol de Weverton, mas não conseguiu recuperar a vantagem – mas soma um ponto importante na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 1 PALMEIRAS

Motivo: Campeonato Brasileiro

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá

Data: 6 de novembro Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Marllon e André Luis (Cuiabá)

Gols: Jonathan Cafú (CUI), aos 5′ minutos do 1ºT, e Flaco López (PAL), aos 30′ do 2ºT

CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava (Denílson) e Pepê (Camilo); Jonathan Cafú (João Lucas), André Luís e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Jorge); Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Bruno Tabata (Merentiel); Dudu (Rafael Navarro), Flaco López e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

CUIABÁ x PALMEIRAS: ASPECTOS DO CONFRONTO

Este foi o 4º duelo da história entre Cuiabá e Palmeiras. Os clubes se enfrentaram pela primeira vez em 2021, quanto o time mato-grossense chegou pela primeira vez à elite do Brasileirão, e na ocasião, a equipe adversária venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo primeiro turno de 2021 e, depois, o Verdão bateu o adversário 3 a 1, na Arena Pantanal, em novembro, dias depois de conquistar o bi(tri)campeonato da Libertadores contra o Flamengo em Montevidéu (Uruguai). Já no primeiro turno do Nacional desta temporada, o Alviverde saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque. Desta forma, no total de quatro embates entre as equipes, são duas vitórias palmeirenses (com cinco gols marcados), um empate e uma vitória do Cuiabá (que foi às redes quatro vezes).

Contra times do estado do Mato Grosso, o Palmeiras registra retrospecto avassalador: 17 jogos, 15 vitórias, um empate e uma só derrota – o único revés aconteceu justamente no primeiro duelo com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro 2021. No total, contra equipes desse distrito nacional, foram nove partidas pelo Campeonato Brasileiro, quatro amistosos e três pela Copa do Brasil, com 45 gols marcados e apenas 11 gols sofridos.

Vale lembrar, inclusive, que o Cuiabá Esporte Clube foi fundado no dia 12 de dezembro de 2001 pelo ex-atacante Luís Carlos Tóffoli, mais conhecido como Gaúcho, que atuou pelo Verdão entre 1988 e 1989. Com 79 jogos e 30 gols marcados, Gaúcho colecionou fatos memoráveis pelo clube, como, por exemplo, quando marcou quatro vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Operário-PR, e também no dia em que precisou atuar como goleiro contra o Flamengo após a lesão de Zetti – depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Gaúcho brilhou na decisão por pênaltis e pegou duas cobranças do time carioca, garantindo o ponto extra do Alviverde no Campeonato Brasileiro de 1988. Gaúcho faleceu em 17 de março de 2016, aos 52 anos, vítima de câncer de próstata.


Fonte: Portal Mato Grosso


Esporte - 11/04/2024

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

O evento esportivo internacional, que acontece de 10 a 12 de maio, em Cuiabá, já tem 23 países e 455 atletas inscritos

ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-07-21 09:58:10' and cat='23' and cod_mega!='6763' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!