Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Com quatro gerações, Seleção inicia trabalho para chegar à Rússia

Dunga reúne jogadores de épocas diferentes para dar início à transformação na equipe que foi goleada na semifinal da Copa do Mundo

ESPORTE | 02/09/2014 - 08:34:31

David Luiz e Robinho representam duas gerações da seleção brasileira

A seleção brasileira de Dunga começou seu trabalho nesta segunda-feira, em Miami, nos Estados Unidos, com quatro gerações de convocados. Robinho e Maicon vestiram a camisa amarela pela primeira vez antes da Copa de 2006. Antes do Mundial de 2010, na África do Sul, tiveram chances Marcelo, Ramires, Miranda, Filipe Luís, Diego Tardelli... Para 2014, consolidaram-se nomes como Neymar, Davis e Oscar. São pilares que o técnico quer usar para construir a geração de 2018, recheada por Everton Ribeiro, Philippe Coutinho, Marquinhos, Danilo, Rafael Cabral e companhia.

 De 2003, ano em que Robinho, o mais antigo dessa Seleção, entrou na lista pela primeira vez, até aqui, são quase 12 anos. A união de gerações representa o que Dunga pretende no início de sua nova passagem pela equipe. Ter um suporte sólido para, aos poucos, fazer a transformação no grupo que perdeu por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa.

Este primeiro plantel relacionado por Dunga terá média de 30 anos em 2018, na Rússia. Um número alto, difícil de imaginar que se concretize na principal competição. Até lá, muitas caras novas devem receber oportunidades.

Robinho, convocado de última hora para o lugar do lesionado Hulk, despontou para o futebol em 2002, ano do penta. Na temporada seguinte estreou pela Seleção e só não foi titular com Parreira, no Mundial da Alemanha, por conta do famoso e fracassado quadrado mágico formado por Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo.

Com Dunga, porém, o jogador, que voltou ao Santos neste ano, se tornou ícone da equipe. Foi quem mais jogou, decidiu campeonatos como a Copa América de 2007 e chegou intocável a 2010.

É esse atacante que servirá de inspiração para jogadores que terão de se manter em alto nível pelos próximos quatro anos, casos de Philippe Coutinho, lançado por Mano Menezes em 2010, mas sem jamais ter tido sequência no grupo.


Fonte: Globo Esporte


ESPORTE - 06/09/2024

Atletas do programa de bolsas do Governo de MT estreiam nas Paralimpíadas de Paris neste sábado (07)

Érika Zoaga, 36 anos, e Arthur Silva, 33, disputarão nas categorias 70kg e 90 kg, respectivamente, e J1 (cego total) a partir das 4h30 de Mato Grosso

CIDADE - 06/08/2024

Atletas de karatê de Gaúcha do Norte buscam apoio para competição nacional

Equipe CT Dragons visa participar da segunda etapa do Brasileiro de Karatê em Trindade-GO

Olimpíadas 2024 - 05/08/2024

Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Brasileira conquistou sua quarta medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos e ultrapassa Scheidt e Grael

Olimpíadas 2024 - 01/08/2024

Agenda Olimpíada de Paris, quinta (1): onde assistir aos eventos olímpicos

Ginástica artística, marcha atlética, judô, boxe e vôlei são alguns dos destaques do dia

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-01-22 06:51:41' and cat='23' and cod_mega!='539' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!