Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Brasil vence o México na batalha de Samara e está nas quartas de final

Dois a zero, gols de Neymar e Firmino, que fez o seu primeiro numa Copa

COPA DO MUNDO 2018 | 02/07/2018 - 19:10:24

Na segunda-feira (2) era vencer ou vencer. E o Brasil venceu, passou de fase, derrotou o México por 2 a 0 na cidade de Samara. Foi o nosso primeiro jogo eliminatório na Copa da Rússia. Agora, o Brasil está nas quartas de final e vai enfrentar a Bélgica.

Era meio-dia no horário de Brasília quando Willian saudou o técnico do México, na volta do intervalo. Começava naquele instante a segunda metade de 2018, passados 182 dias e 12 horas. Pois o finzinho da primeira metade do ano foi uma angústia só.

A fé de Alisson e Thiago Silva, o sinal da cruz de Chicharito no início do jogo e nada de amarem-se uns aos outros nos minutos que viriam. Era confronto e dos mais difíceis o que viria no calor de Samara com um México ousado desde o primeiro minuto; com um duelo entre Neymar e o goleiro Ochoa, como na última Copa, há quatro anos.

Escanteio para o Brasil era sinônimo de perigo e de contra-ataque mexicano. Com toques rápidos, o México fazia a transição para a outra extremidade do campo. Em um lance, Vela inverteu para o Lozano, que trouxe para a perna esquerda, mas foi bloqueado pelo Filipe Luís.

Pelo lado direito, Fagner também teve dificuldades com os atacantes mexicanos. O esquema do inquieto Juan Carlos Osório, ex-técnico do São Paulo, propunha o ataque. Neymar até conseguia desarrumar a defesa mexicana, mas parava nas mãos dele, Ochoa. Gabriel Jesus deixou Ayala no chão, mas o chute de esquerda pararia no goleiro de 32 anos, em seu quarto mundial.

O primeiro tempo – da partida e do ano - terminou com o suspense que um zero a zero em jogo eliminatório é capaz de produzir. Que venha a segunda metade de 2018 porque, ainda que Ochoa achasse que seguiria salvando a pátria mexicana, como fez no chute de Coutinho, bastariam cinco minutos para a situação mudar.

Quando Neymar carregou a bola, levantou a cabeça e olhou para a frente, era só um truque porque ele já sabia que o passe seria de calcanhar. Willian recebeu e deu um tapa na bola. Saiu muito atrás do Ayala e chegou na frente. O chute cruzado passou pelos mexicanos, por Gabriel Jesus e encontrou o pé de Neymar.

Na comemoração, Neymar fez um coração, mandou beijo, socou o ar, pediu silêncio e foi erguido nos ombros pelo Paulinho: o gol 227 da seleção em Copas do Mundo, um a mais que Alemanha, que tinha o recorde. E braços em sincronia: inspiração dos jogos de videogame. 

Ochoa seguia fazendo das suas. Fernandinho roubou a bola no meio de campo e lançou Neymar, que arrancou e bateu cruzado. Ochoa até defendeu com o pé, mas não tinha como evitar o gol de Firmino. Rede balançada pela bola, depois pelo corpo de Firmino: o primeiro dele em Copa do Mundo.

O Brasil chega às quartas de final como a seleção que está há mais tempo sem levar gol nesta Copa. Sofreu apenas um, no primeiro jogo contra a Suíça. A batalha de Samara está superada e o projeto do hexa segue de pé. A segunda metade de 2018 promete.


Fonte: G1


ESPORTE - 06/09/2024

Atletas do programa de bolsas do Governo de MT estreiam nas Paralimpíadas de Paris neste sábado (07)

Érika Zoaga, 36 anos, e Arthur Silva, 33, disputarão nas categorias 70kg e 90 kg, respectivamente, e J1 (cego total) a partir das 4h30 de Mato Grosso

CIDADE - 06/08/2024

Atletas de karatê de Gaúcha do Norte buscam apoio para competição nacional

Equipe CT Dragons visa participar da segunda etapa do Brasileiro de Karatê em Trindade-GO

Olimpíadas 2024 - 05/08/2024

Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Brasileira conquistou sua quarta medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos e ultrapassa Scheidt e Grael

Olimpíadas 2024 - 01/08/2024

Agenda Olimpíada de Paris, quinta (1): onde assistir aos eventos olímpicos

Ginástica artística, marcha atlética, judô, boxe e vôlei são alguns dos destaques do dia

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-19 07:13:20' and cat='23' and cod_mega!='4306' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!