Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bahia derrota o Inter no Rio Grande do Sul e fica perto da classificação

Com a vitória, o time baiano pode perder por até um gol de diferença na semana que vem

ESPORTE | 28/08/2014 - 07:59:26

Leo Gago e Charles Aranguiz em jogo pela Sul-Americana

Nem parecia que o Internacional está no G-4 do Brasileirão e o Bahia em sua zona de rebaixamento. Jogando com autoridade e aproveitando suas chances com grande eficiência, o Tricolor Baiano bateu ao natural um Colorado sem imaginação. Os 2 a 0 aplicados em pleno Beira-Rio deixam a equipe de Gílson Kleina perto das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Lucas Fonseca e Diego Macedo marcaram os gols.

Em mais uma noite pouco inspirada, o time misto do Inter só ameaçou o Bahia em chutes de longe no primeiro tempo. Foram três bolas na trave. O time visitante aos poucos foi se soltando, e com mais eficiência abriu o placar e ampliou sua vantagem para 2 a 0 logo na largada do segundo tempo. O Colorado mal conseguiu ameaçar seu adversário no restante da partida, e acabou vaiado pela torcida que foi ao Beira-Rio.

Com a vitória, o time baiano pode perder por até um gol de diferença na semana que vem, na Fonte Nova, que ainda assim se classificará para pegar Huachipato ou Universidad Católica de Quito na próxima fase. Os dois clubes jogam no fim de semana pelo Brasileirão. O Bahia segue em Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, enquanto o Colorado vai a São Paulo encarar o Palmeiras.

O jogo - Mesmo com time misto, o Internacional teve as melhores chances do primeiro tempo. Foram três bolas na trave só nos 45 iniciais. A primeira ocorreu logo de cara, em belo chute de Valdívia que estourou no travessão. Aos 18, foi a vez de Wellington Paulista: o centroavante chutou de fora da área, a bola desviou em Titi e acertou a trave esquerda de Marcelo Lomba, já vencido no lance.

Vendo que o Inter chegava pouco e só em chutes de longe, aos poucos o Bahia foi se soltando. Aos 30, a primeira chance, quando Léo Gago acertou um chute forte de fora da área e a bola passou perto do gol de Dida. Cinco minutos mais tarde, Paulão afastou errado um passe de Rafinha e Emanuel Biancucchi bateu com perigo. Aos 42, o gol: após escanteio batido por Emanuel, Lucas Fonseca subiu livre no primeiro pau e testou com força para o gol. O Inter quase empatou antes do intervalo, em falta de Alex que acertou a trave.

No segundo tempo, outro duro golpe para o Inter. Logo no primeiro minuto de jogo, Henrique escapou pela esquerda e cruzou para Diego Macedo fazer 2 a 0 para o Bahia. Os jogadores do Inter alegaram que a bola saiu antes de o cruzamento ser feito, mas a arbitragem validou o lance. O Colorado quase diminuiu, quando Aránguiz entrou livre e chutou para defesa de Lomba.

A má atuação colorada ficou evidente pelo fato de a equipe precisar diminuir, mas não criar nenhuma chance clara para fazer um gol nos 20 minutos seguintes. Aos 29, foi o Bahia que quase fez, em contra-ataque puxado por Rhayner, que cruzou, mas Dida evitou a conclusão de Henrique. Aos 37, Paulão e Dida hesitaram, Rhayner entrou livre, mas o goleiro colorado se recuperou e defendeu. No minuto seguinte, Guilherme Santos entrou sozinho e recuou para Léo Gago soltar a bomba raspando o travessão. 


Fonte: Só Notícias


ESPORTE - 06/09/2024

Atletas do programa de bolsas do Governo de MT estreiam nas Paralimpíadas de Paris neste sábado (07)

Érika Zoaga, 36 anos, e Arthur Silva, 33, disputarão nas categorias 70kg e 90 kg, respectivamente, e J1 (cego total) a partir das 4h30 de Mato Grosso

CIDADE - 06/08/2024

Atletas de karatê de Gaúcha do Norte buscam apoio para competição nacional

Equipe CT Dragons visa participar da segunda etapa do Brasileiro de Karatê em Trindade-GO

Olimpíadas 2024 - 05/08/2024

Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Brasileira conquistou sua quarta medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos e ultrapassa Scheidt e Grael

Olimpíadas 2024 - 01/08/2024

Agenda Olimpíada de Paris, quinta (1): onde assistir aos eventos olímpicos

Ginástica artística, marcha atlética, judô, boxe e vôlei são alguns dos destaques do dia

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-01-22 07:33:59' and cat='23' and cod_mega!='530' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!