A poucos dias de enfrentar a Seleção Brasileira no Stade de France, em jogo que acontece na quinta-feira (26), a seleção francesa perdeu duas peças importantes para o confronto. Segundo o que confirmou a Federação Francesa de Futebol por meio de seu site oficial, no último sábado, o goleiro Hugo Lloris e o meio-campista Maxime Gonalons foram cortados da convocação. Para as respectivas vagas foram chamados Benoit Costil e Josuha Guilavogui.
Titular no gol da França desde a aposentadoria de Barthez - que disputou a Copa do Mundo de 2006 como a última da carreira -, Lloris sofreu uma lesão no tendão do joelho no último sábado, em jogo do Campeonato Inglês. O francês se lesionou na partida entre Tottenham e Leicester, vencida pelos donos da casa por 4 a 3, e terá que passar por tratamento - ainda não se sabe se cirúrgico. Para o seu lugar, o goleiro do Rennes, Costil, foi chamado por Deschamps.
Capitão do Lyon, o experiente meia Maxime Gonalons reclamou de dores na coxa durante a derrota para o Nice, dentro de casa, no último sábado, e precisou ser substituído. O jogador deverá ficar de fora por, no mínimo, uma semana para poder tratar do desgaste muscular. Se a França, que já não poderia contar com Pogba, teve problemas e precisou alterar a lista de convocados, o Brasil não ficou atrás.
Com problemas de lesão, os zagueiros Marquinhos e David Luiz (ambos do Paris Saint-Germain), além do atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng-CHI, tiveram que ser cortados da relação de Dunga na última hora. Para tais vagas, o comandante chamou Gil, do Corinthians, Gabriel Paulista - que na última janela de transferências trocou o Villarreal pelo Arsenal - e Luiz Adriano, artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões pelo Shakhtar, com nove gols.
Fonte: IG ESPORTES com Paranatinga News
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-12-09 05:46:57' and cat='23' and cod_mega!='1165' ORDER BY publicacao DESC limit 4