Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sicredi fica entre os melhores em projeções econômicas no Prêmio Broadcast 2024

Instituição financeira cooperativa ficou em 6º lugar no ranking da Agência Estado, três posições acima do ano passado

SICREDI | 16/08/2024 - 07:18:42

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de associados, conquistou na última terça-feira (13/08) a sexta posição na categoria Top Geral, do Prêmio Broadcast Projeções 2024, subindo três posições em relação ao lugar conquistado na edição de 2023. A categoria Top Geral avalia as projeções considerando sete indicadores econômicos. Esse é o quarto ano consecutivo em que o Sicredi recebe o reconhecimento, o qual destacou as instituições financeiras e consultorias econômicas que mais acertaram as estimativas sobre as variáveis macroeconômicas de 2023.

Na categoria Top Geral, são analisadas as estimativas do IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida líquida/PIB e PIB, encaminhadas por mais de 80 diferentes instituições que realizam, periodicamente, projeções de indicadores econômicos. São consideradas na análise as previsões feitas para os seis trimestres subsequentes e para o ano fechado.

“Essa premiação ratifica nosso esforço em trabalhar análises cada vez mais precisas, evoluindo a cada ano, o que contribui para embasar a tomada de decisões, assim como beneficia nossos associados no dia a dia dos seus negócios”, destacou André Nunes de Nunes, economista-chefe do Sicredi, que representou a instituição financeira cooperativa no evento de entrega do prêmio.

A proposta do Prêmio Broadcast Projeções é reconhecer as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade, visando estimular uma precisão cada vez maior dos dados. A Agência Estado, por meio de uma metodologia própria, reúne e avalia os dados fornecidos pelas empresas e corretoras inscritas, resultados de suas análises sobre números macroeconômicos.

Neste ano, o evento teve a abertura do CEO da Broadcast, Denis Piovesan, e palestra do diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen. O economista tratou sobre expectativas de inflação no Brasil, cenários nacional e internacional, e indicadores que orientaram a Ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada em 30 e 31 de julho.


Fonte: Assessoria


SICREDI - 14/03/2025

Benefícios econômicos do Sicredi para associados alcançam R$ 25,5 bilhões em 2024

Valor é 8,5% superior ao gerado em 2023, conforme o índice Benefício Econômico do Sicredi (BES), cujo cálculo tem como base metodologia do BC

SICOOB - 13/03/2025

Sicoob Primavera convida cooperados para a pré Assembleia Geral Ordinária

A pré assembleia será conduzida pelo presidente do Sicoob Primavera

SICREDI - 24/02/2025

Sicredi Araxingu: procedimentos estéticos e cirúrgicos podem ser adquiridos por meio de Consórcio

Além da contemplação por sorteio, o consorciado também poderá ser contemplado por fixo (sempre 20% do valor da carta) ou lance livre (maior percentual de lance)

SICREDI - 19/02/2025

Após ter casa furtada, associado da Sicredi Araxingu aciona seguro residencial

“[…] foi um furto de aproximadamente R$ 25 mil em utensílios domésticos. Como eu já tinha o seguro na Sicredi Araxingu, acionei […] e foi feito a cobertura”, afirmou Cleber do Prado

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-03-19 17:58:23' and cat='22' and cod_mega!='8607' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!