Reclamar de um produto ou serviço é, não só direito do consumidor, mas também uma forma de proporcionar para as empresas a oportunidade de uma constante evolução através do feedback recebido. E a capacidade de resposta às reclamações por parte de uma empresa é o termômetro desta evolução, porque, afinal, problemas acontecem, e o que importa é como se lida com eles! A Sicredi, por exemplo, entendeu bem essa ideia e, recentemente, conquistou o selo RA1000 de excelência de atendimento, no maior site de reclamações do país, o Reclame Aqui.
O selo foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento na plataforma, que congrega de forma fácil e direta, reclamações e dúvidas de mais de 30 milhões de usuários do país com mais de 360 mil empresas cadastradas. O site recebe mais de 1 milhão de reclamações por mês e torna essa reclamação pública, para que outros usuários a vejam e ainda, disponibiliza um canal direto para que a empresa reclamada possa entrar em contato com o reclamante e solucionar a reclamação. Ao final, os usuários avaliam se a resolução foi satisfatória e se voltariam a fazer negócios com a mesma empresa. Todas as avaliações se acumulam em uma ranking e a empresa recebe uma nota de atendimento que fica visível pra todos os outros usuários.
Quando uma empresa alcança um índice de resposta das reclamações igual ou superior a 90%, soluciona 90% das reclamações, tem média de nota de atendimento superior a 7 e ainda, mais de 70% dos reclamantes afirmam que voltariam a fazer negócios com ela, a empresa ganha o selo RA1000. A Sicredi, não só impressiona por ter ultrapassado os índices e alcançado o selo, mas também pelo fato de que, mesmo sendo uma instituição financeira de atuação nacional à décadas, com 5,5 milhões de associados, possui apenas 744 reclamações cadastradas no Reclame Aqui desde a criação da plataforma, em 2001.
A Sicredi possui um índice de resposta das reclamações no site de 99,9%, com índice de solução de 90%. Está avaliada pelo consumidor com nota 7.89, sendo que 73% afirmaram que voltariam a fazer negócios com uma das mais de 100 cooperativas do sistema.
Feirão de Veículos da Sicredi Araxingu oferece oportunidade para quem deseja trocar de veículo ou realizar o sonho do primeiro
A Sicredi, que foi a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferece mais de 300 produtos e serviços aos seus associados e vem modernizando todo seu atendimento ao associado, sem perder, é claro, o atendimento próximo e personalizado, marca da instituição que valoriza as comunidades onde está através de uma série de ações sociais, educacionais e é claro, através da distribuição das sobras da cooperativa para os próprios associados.
Pra quem quer conhecer um pouco mais dessa instituição de excelente atendimento, basta acessar o site da instituição ou clicar aqui para falar diretamente com um atendente.
Fonte: Por Lavousier Machry, para a AGRNotícias.
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-14 13:33:04' and cat='22' and cod_mega!='6440' ORDER BY publicacao DESC limit 4