Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sicredi Araxingu forma mais de 250 pessoas no Crescer e Educação Financeira na fazenda Itaquerê

A programação aconteceu no espaço de evento da fazenda e foi organizado pelo time do Grupo Itaquerê.

SICREDI | 18/07/2024 - 15:51:33

Cerca de 250 trabalhadores se reuniram na sexta-feira, dia 5 de julho, na Fazenda Itaquerê, para o Crescer e Cooperação na Ponta do Lápis, formação em Cooperativismo e Educação Financeira promovida pelo Sicredi. A programação aconteceu no espaço de evento da fazenda e foi organizado pelo time do Grupo Itaquerê.

O Crescer teve início às 15h, mas o evento começou mais cedo com os trabalhadores da fazenda. Com a colheita do algodão, a programação do Grupo Itaquerê contou com orientações de segurança no trabalho, saúde, primeiros socorros, meio ambiente e sustentabilidade, além do cooperativismo e educação financeira, com a Sicredi Araxingu.

No encontro, foram apresentadas informações sobre o Sicredi, atuação e impacto gerado nas comunidades, além de sensibilizar sobre a importância e cuidados para uma vida financeira sustentável.

As formações do Programa Crescer e Cooperação na Ponta do Lápis acontecem em todas as regiões em que a cooperativa está presente, levar educação e informação é essencial para o desenvolvimento das pessoas e é prioridade para a Sicredi Araxingu.

“O programa Crescer demonstra a estrutura da nossa cooperativa, demonstra os nossos produtos e serviços, de quanto o associado pode economizar na cooperativa e quais benefícios ele pode receber. Por outro lado, temos a educação financeira, um programa de conscientização de como os nossos associados ou como as pessoas podem ter um melhor controle e cuidado com a sua saúde financeira, aprendendo sobre como poupar e investir”, afirma o gerente da agência, Regis Rodrigues.

O Crescer e o Cooperação na Ponta do Lápis são programas educacionais abertos a todos, tem o objetivo de levar experiências sobre cooperativismo, provocar reflexões e orientações sobre vida financeira, de um jeito simples, leve e prático. É ter com quem contar!

Para ser um associado da Sicredi Araxingu, basta abrir uma conta pelo WhatsApp oficial, (51) 3358-4770, ou ir até uma agência.


Fonte: Assessoria


SICOOB - 30/04/2025

Sicoob Primavera marca presença em mais uma edição da Fencoop

A feira do Cooperativismo reuniu 112 cooperativas em Belém do Pará com o objetivo de destacar o potencial do cooperativismo

SICREDI - 25/04/2025

Associado da Sicredi Araxingu contrata consórcio pelo WhatsApp e é contemplado após 40 dias

Estou muito feliz, e recomendo o consórcio no Sicredi. Fui muito bem atendido pela minha gerente no WhatsApp”, afirmou o associado contemplado.

SICREDI - 23/04/2025

Sicredi é reconhecido internacionalmente por fomentar negócios liderados por mulheres, desenvolvimento de munícipios com baixo IDH e atividades agrícolas

A premiação foi concedida pela revista britânica Environmental Finance, na categoria Empréstimo Social do Ano

SICREDI - 17/04/2025

Sicredi Araxingu conclui rodada de Assembleias 2025 com participação ativa dos associados

"As assembleias são momentos essenciais para prestar contas, discutir os desafios e definir os próximos passos da nossa instituição”, destacou Steffenon

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-05-18 17:54:45' and cat='22' and cod_mega!='8511' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!