Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,19 de Outubro de 2021 - Terça Feira

Pelo quinto ano consecutivo, Sicredi está entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar

Levantamento da revista Você S/A aponta crescimento no Índice de Felicidade no Trabalho

PRÊMIO | 22/10/2015 - 07:01:10


O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 18,7 mil colaboradores, figura, pelo quinto ano consecutivo, entre as “Melhores Empresas para Você Trabalhar”. O guia é elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O evento de divulgação do ranking foi realizado na noite do dia 19 de outubro, em São Paulo.

Em 2015, o Sicredi obteve 81,2 pontos no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), 1,7 ponto acima da nota final registrada no ano passado (79,5).  O levantamento mostra crescimento também no percentual de colaboradores que identificam-se com a instituição, 91,2%, 1,2 ponto acima do ranking anterior. Além disso, 82,5% dos colaboradores estão satisfeitos e motivados, 81,9% acreditam ter desenvolvimento e 84% aprovam os seus líderes. A nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT) foi 84.

Segundo Edson Georges Nassar, CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi, as pessoas são a essência e o verdadeiro valor das cooperativas. “Valorizamos os nossos colaboradores e investimos no seu desenvolvimento, alinhado com a nossa missão, visão e valores, ou seja, destacando o conceito da causa cooperativa. Isso gera engajamento, estimula o trabalho em equipe e o crescimento dos colaboradores dentro dos programas de oportunidades internas e da própria instituição. Quem atribui elevados graus de satisfação por fazer parte desse ambiente são os próprios colaboradores”, complementa Nassar.

O Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP) do Sicredi foi 74,7, 6,1 acima do registrado no ano anterior. O quesito Estratégia e Gestão ficou com 85,1 pontos e Liderança com 87,3. Entre as Políticas e Práticas, destaque para Desenvolvimento, 78,2 pontos, e Remuneração e Benefícios com 86,5.

Entre as 358 empresas inscritas para participar do levantamento, que avaliou, entre outros quesitos, o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas, a organização do ranking apontou as 150 melhores, como integrantes de um time especial. Segundo a publicação, elas são exemplos de lugares onde a boa gestão prevalece.

 

O resultado do anuário está disponível no site e na edição especial da Você S/A de outubro, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.366 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

 

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

 

 

 


Fonte: Por: Julio Cesar Reyes Junior/ Comunicação e Marke

ECONOMIA - 10/04/2020

Dólar cai durante o 4º dia seguido e fecha a quinta-feira a R$ 5,09

Recuo de 1,02% levou a moeda norte-americana a registrar a maior queda semanal em mais de um ano

ECONOMIA - 20/02/2020

Caixa anuncia financiamento imobiliário com juros fixos

Condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados

ECONOMIA - 05/02/2020

Petrobras volta a reduzir preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Neste ano, já é quarta vez que a estatal reduz o preço dos combustíveis

ECONOMIA - 09/01/2020

Governo quer Receita Federal em vistoria no Bolsa Família

Projeto a ser encaminhado ao Congresso propõe cruzamento de dados com declarações de IR

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-10-19 02:08:03' and cat='22' and cod_mega!='1822' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!