Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Governo suspende empréstimos a servidores até outubro de 2016

A medida começou a valer na segunda-feira (8) e vai até dia 16 de outubro

ECONOMIA | 10/08/2016 - 06:00:01

O governo de Mato Grosso suspendeu novos empréstimos consignados - descontados mensalmente da folha de pagamento - a servidores públicos até o dia 16 de outubro de 2016. A medida começou a valer na segunda-feira (8), data em que foi publicada no Diário Oficial do Estado uma portaria da Secretaria de Gestão estabelecendo a nova regra.

Os efeitos da portaria, entretanto, deverão afetar os servidores a partir da folha salarial de setembro, já que os descontos referentes a agosto não serão alterados.

Conforme a portaria, os descontos de operações com cartão de crédito, co-participação de planos de saúde, odontológico e despesas hospitalares, convênios disponibilizados por meio de sindicatos e associações, refinanciamentos, portabilidades e outras consignações com valores variáveis não serão descontados diretamente em folha até o dia 16 de outubro de 2016.

A medida foi tomada porque o estado encerrou o contrato com a empresa Consignum, cujo dono, o empresário Willian Paulo Mischur, foi alvo em março deste ano da segunda fase da operação Sodoma, do Gaeco, que investigou um esquema de lavagem de dinheiro.

Conforme o governo, a suspensão até outubro deverá ocorrer para que o estado possa implantar novo sistema de controle de empréstimo. Durante a suspensão, os descontos em folha de pagamento serão processados pela Seges (Secretaria de Gestão).

Os descontos, segundo a Seges, serão repassados às consignatárias no 20º dia depois do término do pagamento da respectiva folha.


Fonte: G1 MT


Sicredi - 26/03/2024

“Exerça seu direito de associado. Assista, VOTE e retire seu brinde na agência”, diz presidente da Sicredi Araxingu

Evento pode ser acompanhado pelo aplicativo Sicredi, basta acessar o MENU e em seguida Assembleias.

Sicredi - 21/03/2024

Associados se surpreendem com brinde da Assembleia 2024 da Sicredi Araxingu

“Assista e VOTE na Assembleia da Sicredi Araxingu, exerça seu direito de associado e retire seu brinde na agência”

Sicredi - 19/03/2024

Associados da Sicredi Araxingu ainda podem assistir e VOTAR na Assembleia 2024

Para assistir e votar basta acessar a Assembleia através do APP Sicredi.

Sicredi - 18/03/2024

Assembleia anual da Sicredi Araxingu acontece hoje (18); saiba como participar

A Assembleia é o momento para os associados conhecerem os resultados do exercício referente ao ano de 2023

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 15:17:53' and cat='22' and cod_mega!='2904' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!