Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Julgamento de planos econômicos pode ficar para após eleições, diz ministro do STF

Marco Aurélio Mello alegou que extensão da pauta da Corte pode adiar análise do caso

BRASIL | 27/05/2014 - 15:39:09

O STF (Supremo Tribunal Federal) tende a adiar o julgamento de planos econômicos e consequente correção das cadernetas de poupança de quarta-feira (28) para após as eleições presidenciais de outubro, disse nesta terça-feira (27) o ministro Marco Aurélio Mello.

 

— A extensão da pauta [do STF] indica essa possibilidade.

 

Segundo o ministro, a proposta de adiamento deve ser apresentada por um dos juízes e votada pelo colegiado do Supremo na quarta-feira.

 

De acordo com Mello, de todo modo seria muito improvável que uma definição sobre o tema acontecesse já na quarta-feira, dada a complexidade do assunto, envolvendo cinco ações distintas.

 

Mello ressaltou que pessoalmente é contra o adiamento e que o assunto já deveria ter sido julgado na abertura deste ano legislativo. No entanto, várias questões conjunturais, inclusive as eleições, serão levadas em conta pelos ministros para decidirem sobre um adiamento.

 

Está em jogo uma decisão que pode exigir que os bancos do país paguem a detentores de cadernetas de poupança durante os planos Collor I e II, Bresser e Verão, criados entre o fim da década de 1980 e início de 1990, que podem envolver dezenas de bilhões de reais.


Fonte: R7


NACIONAL - 02/10/2025

Governo Federal abre consulta pública sobre fim da exigência de autoescola para CNH

Proposta prevê que candidato poderá contratar instrutor autônomo

ECONOMIA - 06/08/2025

Tarifaço sobre parte de exportações brasileiras entra em vigor hoje

Taxa de 50% afeta cerca de 36% das exportações para os Estados Unidos.

BRASIL - 03/02/2025

Coreia do Sul abre mercado para gergelim do Brasil

Na Coreia do Sul, com a abertura do mercado ao gergelim brasileiro, o País amplia sua presença no mercado sul-coreano, destacaram as pastas

BRASIL - 12/12/2024

Pioneiro no Brasil, alistamento militar feminino começa em 1° de janeiro de 2025

As candidatas poderão se alistar de forma on-line ou presencial

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-19 01:24:35' and cat='27' and cod_mega!='183' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!