“As duas portas de vidro da minha loja em Querência estouraram à noite. E eu não podia me deslocar até lá”. Pense na situação de ter o seu estabelecimento avariado, na falta de segurança do local e ainda em ter que se dirigir a outro município. Pensou? Essas seriam as preocupações do comerciante Jaime Gilmar Kalkmann se ele não tivesse contratado o Seguro Empresarial Sicredi. Residente e associado em Canarana, afirma que viveu momentos de tensão até acionar o seguro. “Como tudo aconteceu à noite fiquei um pouco desnorteado”, conta. Mas logo o desespero passou e ele seguiu com os trâmites necessários “acionei o seguro, as portas foram trocadas e tudo ficou certinho”, pontua.
Vantagens de uma maior agilidade, justamente, quando é preciso. Comunicar o incidente à seguradora é o primeiro passo para a resolução do problema. “Já passei por dificuldades em outras seguradoras”, reclama Kalkmann. Já um dos diferenciais cooperativos é o atendimento. Optar pela cobertura correta também é fundamental. De acordo com o Assessor de Desenvolvimento de Negócios da Sicredi Araxingu Cledderson Brito, o cooperado precisa conhecer as coberturas. “O processo de contratação é simplificado e a forma de pagamento facilitada. Por isso, é extremamente relevante que o associado saiba que existem cobertura básica e adicional. A básica envolve incêndio, raio, explosão, danos por água e recomposição de documentos por exemplo. Já a adicional abrange uma proteção mais adequada à atividade do associado. Itens como danos elétricos, vidros, vendavais, roubo ou furto de bens”, completa.
A empresária Rosalina Regina Moresco já utilizou o serviço duas vezes. A primeira por furto de mercadorias e a segunda por dano em vidros de sua empresa. Em ambos os casos se viu amparada pelo produto. “O Seguro Sicredi é um investimento porque caso aconteça alguma coisa você sabe que não vai ficar no prejuízo”, assevera. Ter o Seguro Empresarial Sicredi é isso, saber que a empresa será ressarcida e não haverá perdas. Ela que é moradora de Canarana há décadas diz que só utiliza os serviços da cooperativa “são mais de dez anos que meu estabelecimento é ligado à instituição. Saem as preocupações fica a segurança da empresa. Além disso, o atendimento, as pessoas, o carisma, os valores praticados em relação ao mercado, tudo faz valer a pena”, finaliza Rosalina.
Fonte: Escrito por: Ênya Paula Morais da Silva/Comunicaçã
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-11 14:18:34' and cat='29' and cod_mega!='1079' ORDER BY publicacao DESC limit 4