Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Artigos

ARTIGO - 07/08/2014

DEUS É OS Generais

Alguns choram de novo à porta dos quartéis, achando Que OS Generais devem voltar Pará socorrer OS pobrezinhos imaturos, com Medo da maioridade, Querendo Ser tutelados.

ARTIGO - 29/07/2014

Os livros e o sol

A eleição será um teatro, no qual os marqueteiros farão filmetes e construirão frases para serem declamadas pelos candidatos; exércitos pagos ocuparão a mídia social; e o governo, no palanque, fingirá que governa.

ARTIGO - 25/07/2014

No que acreditar

Muita gente que usa a internet para disseminar seus devaneios sugere que há uma imensa conspiração das empresas de pesquisa de opinião, como Ibope, Datafolha, Vox Populi, para nos enganar em relação às preferências populares.

ARTIGO - 23/07/2014

Fragilidade externa

Os números não ajudam a atrair capitais de longo prazo. O PIB está em desaceleração e a inflação, alta demais. A conta-corrente, cálculo que engloba várias transações com o exterior além do comércio.

ARTIGO - 17/07/2014

Falsificação na Internet

Tenho dito que a internet é a nova praça principal da cidade, onde vale tudo: vale a fofoca, o boato, a calúnia, a difamação – tudo sob o anonimato covarde, que na praça equivalia ao cochicho temeroso, para camuflar o medroso autor.

ARTIGO - 15/07/2014

Um momento histórico de representação política

A população de Mato Grosso ganha três nomes de peso como opção de representação política.

ARTIGO - 09/07/2014

Competência e Poder

Em ano de eleição e de copa no Brasil, aprendemos a duras penas o significado da palavra "competência".

ARTIGO - 04/07/2014

O cooperativismo e o desenvolvimento da sociedade

O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado anualmente no primeiro sábado do mês de julho. Neste ano, a celebração será no dia 5 e tem como tema “Cooperativas conquistam desenvolvimento sustentável para todos”.

ARTIGO - 02/07/2014

Os desafios para plantar florestas em Mato Grosso

Mato Grosso ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de produção de soja, milho, carne bovina e algodão. Também se destaca na produção de açúcar e etanol e é campeão no frete e nos altos impostos

ARTIGO - 26/06/2014

Alegria e felicidade

Se só nos divertirmos com graça tropical, continuaremos a pagar o preço que pensamos ser gratuito. Quem é ignorante paga por isso sem saber. Quem não é, paga mesmo sem querer.

ARTIGO - 23/06/2014

A vida é o bem maior

Por determinados períodos, alguns temas tomam conta do noticiário. Há pouco tempo, duas palavras ou frases não precisam de mais detalhes para a identificação do que se fala. A “Lista” e “produzir prova contra si”. A primeira se referia à lista aos chamado

ARTIGO - 18/06/2014

Taça ou urna?

São cerca de 46 milhões de eleitores que não querem votar, ou decidiram votar em branco ou anular o voto, ou ainda estão indecisos sobre o que fazer.

ARTIGO - 11/06/2014

Não somos contra a Copa, somos contra a corrupção!

Em menos de 24 horas, soa o primeiro apito e rola a bola na primeira jogada do maior evento futebolístico do mundo, a esperada Copa do Mundo, que depois de 64 anos acontece em nosso País.

OPINIÃO - 04/06/2014

Dilúvio político em Mato Grosso

Não é justo e nem correto que o povo trabalhe de sol a sol, pague uma enorme carga tributária para que os governantes dilapidem os cofres públicos. A maxima de que “lugar de bandido e de ladrão é na cadeira” também vale aos criminosos de colarinho branco!

SEGURANÇA - 30/05/2014

Cidadãos indefesos

A arma não é por medo, mas para não precisar ter medo; não para buscar encrenca, mas para mostrar que não quer ser atacado. O que o governo faz é deixar o bandido tranquilo, sabendo que vai assaltar sem ter resistência.

ARTIGO - 27/05/2014

Luta pelo poder

Após a apuração dos votos passa a valer o loteamento do poder...

ARTIGO - 12/05/2014

Chances perdidas

Há duas vitórias a buscar quando um país é sede da Copa do Mundo. O campeonato, em si, e a chance de aproveitar bem a vitrine mundial. Com todos os olhos sobre nós, o Brasil poderia mostrar capacidade de realização, organização...

ARTIGO - 08/05/2014

Boato Mata!

Além de comovente, a história da vida real (ou da morte real) de Fabiane deve provocar profunda reflexão nas pessoas em geral, mas particularmente nos jornalistas

OPINIÃO - 19/04/2014

Isto é um escândalo

Compramos uma briga para que a certificação dos produtos alcance a agroindústria de pequeno porte

ECONOMIA - 12/04/2014

O álcool é nosso

« 12
3
»

Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!