Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

9ª edição do Circuito Aprosoja começa no dia 31 de julho

O mais tradicional evento de planejamento de safra roda o Mato Grosso em agosto e setembro

AGRONEGÓCIO | 25/07/2014 - 13:40:44

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) realizam o 9º Circuito Aprosoja. O evento de lançamento será no dia 31 de julho, no Cenarium Rural.

Para tratar do evento de lançamento e também sobre o ciclo de palestras que ocorrerá no interior do estado a partir de agosto, será realizada uma coletiva de imprensa na terça (29), às 14h, na sala de reuniões da FAMATO.

O painel de lançamento terá o tema “O que esperar da economia brasileira e do agro a partir de 2015: análises e tendências”, e terá a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, dos economistas Eduardo Gianetti e Samuel de Abreu Pessôa, e será mediado pelo economista e consultor André Pessôa.

No interior, percorrendo os 22 núcleos da Aprosoja-MT, o palestrante Luciano Pires irá trabalhar o tema “A importância da sua liderança para o futuro de Mato Grosso”. Além dele, o produtor e consultor Eduardo Godoi conduz conversas com os graduandos na etapa universitária do Circuito Aprosoja.


Fonte: Ascom Aprosoja


AGRONEGÓCIO - 28/05/2026

MT inicia colheita de milho da safra 2025/26 com ritmo superior ao ano passado

Colheita deve ganhar mais intensidade durante o mês de junho, tanto devido à redução das chuvas nas próximas semanas quanto por mais lavouras ficando prontas

APROSOJA MT - 25/05/2026

Aprosoja MT reconhece apoio do deputado Dr. Eugênio na defesa dos produtores nas áreas úmidas do Araguaia e Guaporé

O deputado tem atuado para garantir segurança jurídica aos produtores rurais, na discussão sobre produção sustentável nas áreas úmidas de Mato Grosso

AGRONEGÓCIO - 20/05/2026

Venda de soja avança em Mato Grosso, mas ritmo segue lento

O preço médio no estado ficou em R$ 104, 65 por casa, queda de 0,38% frente a março.

AGRONEGÓCIO - 18/05/2026

Preço do milho recua em MT e produtores aceleram vendas da safra 2025/26

O valor médio do milho recuou 6,12% no mês e fechou em R$ 42,48 por saca.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2026-06-06 15:11:36' and cat='21' and cod_mega!='407' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!