Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Orquestra e violinista venezuelano se apresentam no Teatro Zulmira Canavarros em Cuiabá

O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível entregue no dia da apresentação

VARIEDADES | 04/06/2018 - 06:18:27

Orquestra Sinfônica CirandaMundo (Foto: Protásio de Morais)

A Orquestra Sinfônica CirandaMundo e o violinista venezuelano Simón Gollo se apresentam às 20h desta quarta-feira (6) em um concerto dedicado a Beethoven e Pablo Sarasate, no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível entregue no dia da apresentação.

De acordo com a assessoria, o venezuelano revezará entre o posto de violinista convidado e regente do concerto da Série Cerrado.

O concerto integra a Série Cerrado e traz no repertório Ludwig van Beethoven com “Abertura e Marcha Turca” e “As Ruinas de Atenas, Op.113”, sob regência de Murilo Alves. Em seguida, “Arias Cigana, Op.20”, uma peça para violino e orquestra composta pelo espanhol Pablo Salasate, tendo como solista o suíço-venezuelano Simón Gollo.

Reservada para o encerramento do espetáculo, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, agora sob regência de Simón Gollo, exibe a “Sinfonia n1, Op.21” de Beethoven, em seus quatro movimentos originais.

Simón Gollo

É regente titular da Filarmônica New Mexico State University – MNSU e professor no Departamento de Música da Universidade Estadual do Novo México. Membro do Quarteto de Cordas La Catrina, Gollo é um premiado violinista e maestro com carreira reconhecida em cenários de prestígio nos EUA, Suécia, México, Venezuela e Colômbia.

Já apresentou seu trabalho na Sociedade de Música de Câmara da Filadélfia, Kaufmann Concert Hall, Sociedade de Música de Câmara de Detroit e Galeria Nacional de Arte, todas nos Estados Unidos.

O Teatro Zulmira Canavarros está localizado na Avenida André Maggi, em Cuiabá.

 


Fonte: G1 MT


TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

POLÍTICA - 01/08/2023

Vereadores aprovam mais de 30 milhões de reais em recursos para Canarana

Foi a sessão em Canarana, entre Ordinária e Extraordinária, que se aprovou a maior quantia de recursos destinados ao Município

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 20:30:42' and cat='25' and cod_mega!='4242' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!