Gaúcha do Norte,22 de Abril de 2021 - Quinta Feira

Com obras em fase final, Escola Técnica de Água Boa deverá abrigar cursos e a Escola Militar

O investimento é superior a 12 milhões de reais

Água Boa - MT | 31/03/2021 - 09:23:01


Escola Técnica de Água Boa em obras; Foto – OP.

ÁGUA BOA – Vamos dar uma pausa nas notícias sobre a pandemia e falar sobre coisa boa? O Governo de Mato Grosso quer inaugurar para o segundo semestre de 2021, a Escola Técnica Estadual (ETE) em Água Boa-MT. Com investimento superior a 12 milhões de reais, a ETE terá mais de 5.500 metros quadrados e poderá atender mais de 1.400 alunos em diversos cursos técnicos. O mesmo espaço também abrigará uma unidade da Escola Militar Tiradentes, que igualmente tem previsão para entrar em funcionamento no segundo semestre. OPioneiro esteve em Água Boa e entrevistou a vice-prefeita Rejane Garcia, que comemora os investimentos em educação no município.

A previsão é que a conclusão da ETE leve mais três meses. “Estamos na eminência da conclusão da Escola Técnica, que está sendo construída com recursos do Governo Federal e do Governo Estadual e que vem para qualificar a mão de obra não só de Água Boa, mas de todo o Vale do Araguaia. Acreditamos que as obras estarão concluídas nos próximos três meses”, disse a vice-prefeita Rejane Garcia.

Em setembro de 2020 o Governo do Estado destinou mais 2,5 milhões de reais para a conclusão da ETE. A escola está localizada no Setor Universitário e a unidade contará com 12 salas de aula, 11 laboratórios, biblioteca, refeitório, ginásio coberto para esportes, além de um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas e um teatro de arena. Os cursos ofertados na ETE têm por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho. Não há uma idade mínima, contudo é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental.

Vice-prefeita de Água Boa Rejane Garcia; Foto – OP.A ETE, além de receber os cursos técnicos, também irá abrigar uma unidade da Escola Militar Tiradentes. Água Boa foi uma das cinco cidades do Mato Grosso que receberá uma unidade da Escola Militar, anúncio feito pelo Governo do Estado em 2020. A princípio, conforme a vice-prefeita, pela manhã o espaço abrigará as aulas da Escola Militar e a tarde os cursos técnicos.

“A Escola Militar Tiradentes é algo que nossa comunidade almeja muito. Há o entendimento do Governo do Estado de utilizar o espaço para as duas situações, a exemplo do que aconteceu em Primavera do Leste. É um espaço muito bonito, muito amplo. Os alunos estudariam na Escola Militar de manhã e à tarde fariam os cursos técnicos, estudando quase em período integral”, comemora Rejane Garcia

Caso ocorram atrasos na conclusão da obra, principalmente devido a pandemia, a previsão é que as aulas da Escola Militar iniciem, mesmo assim, no segundo semestre de 2021. A ideia, nesse caso, é que duas turmas cada de 7º, 8º e 9º Ano, funcionem no prédio do Polo UAB até que a ETE esteja concluída. O processo seletivo para ingresso dos alunos na unidade educacional militar deve acontecer ainda no primeiro semestre.

Conforme a vice-prefeita, ela dá nota 10 para o trabalho do governador e do vice-governador. “Ainda ontem falávamos com o prefeito [Dr. Mariano – prefeito de Água Boa] sobre a seriedade com que Mauro Mendes [governador] e Otaviano Pivetta [vice] tem levado a gestão do nosso Estado. No primeiro ano ficamos temerosos por conta das medidas austeras tomadas, mas isso ajustou as contas e agora os recursos estão sendo investidos. Dou nota 10 para o trabalho do governador e do vice-governador”, finalizou Rejane Garcia.


Fonte: O Pioneiro

POLÍTICA - 09/03/2021

Fachin anula todas condenações de Lula na Lava Jato de Curitiba

Petista retoma os direitos políticos e pode se candidatar nas próximas eleições, em 2022

POLÍTICA - 01/02/2021

Arthur Lira é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Apoiado pelo Presidente Bolsonaro, Arthur é eleito em 1º turno.

POLÍTICA - 01/02/2021

Eleição para presidente da Câmara nesta segunda-feira opõe candidatos de Bolsonaro e Maia

Oito deputados se colocaram na disputa. Favoritos são Arthur Lira (PP), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, e Baleia Rossi (MDB), candidato do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM).

POLÍTICA - 21/01/2021

Mauro Mendes e 14 governadores fazem apelo a Bolsonaro por diplomacia com a China

O apelo se refere a busca de insumos para a produção da vacina contra a COVID-19

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-04-22 10:34:07' and cat='25' and cod_mega!='5607' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!