Gaúcha do Norte,10 de Dezembro de 2018 - Segunda Feira

Postos de vacina de febre amarela na Grande SP têm longas filas

Em Guarulhos, procura pela vacina aumentou 5 vezes nesta semana

11/01/2018 - 18:00:04


Fila às 4h da manhã para pegar senha de atendimento em São Bernardo do Campo, no ABC (Foto: Reprodução/TV Globo)

A preocupação com a febre amarela lotou os postos de vacinação contra a febre amarela nas cidades da Grande São Paulo e na capital. Em Guarulhos, a procura pela vacina aumentou cinco vezes nesta semana.

Em São Bernardo do Campo, a senha para o atendimento é entregue por ordem de chegada, o que faz as pessoas chegarem ainda de madrugada. Imagens mostram longas filas formadas desde às 4h.

A cidade está vacinando 350 pessoas por semana, e, a partir da semana que vem, serão 750 vacinas semanais. Em Guarulhos, a prefeitura informou que 31 das 69 unidades de saúde da cidade estão aplicando a vacina.

Na capital, a vacinação será estendida para bairros das zonas Sul e Leste. Na Zona Sul: Vila Andrade, Capão Redondo, Jardim São Luís, Cidade Dutra, Pedreira, Grajaú e Socorro. E na Zona Leste: Cidade Líder, São Mateus, Lajeado, Guaianases, Cohab José Bonifácio, Parque do Carmo, Iguatemi e Parque São Rafael.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram confirmadas três mortes por causa da doença na Grande São Paulo. Já a Secretaria de Saúde de Mairiporã diz que são 33 casos suspeitos na cidade e 11 mortes em análise.

O Governo do Estado anunciou que pretende vacinar mais de seis milhões de pessoas em 53 cidades do estado a partir do dia 3 de fevereiro.

 


Fonte: G1


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!