Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Três são presos suspeitos de matarem sargento da PM após assalto em MT

PM aposentado, de 60 anos, estava com a mulher e o filho em sorveteria

POLÍCIA | 06/03/2017 - 06:11:07

Três foram presos suspeitos de matarem sargento da PM após assalto em Várzea Grande (Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)

Três homens foram presos neste sábado (4) em Cuiabá suspeito de assassinarem o sargento da Polícia Militar Carlos Venero da Silva, de 60 anos, durante uma tentativa de assalto. Dois dos presos já haviam sido presos, mas liberados em seguida. O crime ocorreu em uma sorveteria no Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, na terça-feira (28).

O sargento aposentado estava no estabelecimento com a mulher e o filho quando ocorreu o assalto. Ele teria reagido e foi baleado. O corpo dele foi enterrado na quinta-feira (2).

Dois dos presos, Lenilson Ferreira de Campos, de 22 anos, e Odenir Araújo de Almeida, 44 anos, já haviam sido levados para uma delegacia após o crime, mas liberados em seguida por falta de prova. Eles usavam tornozeleiras eletrônica. O terceiro preso, Anderson de Pinho, de 25 anos, já foi preso por tráfico de drogas.

Em depoimento, os suspeitos confessaram que planejavam roubar a caminhonete do policial que estava estacionada na sorveteria. Os assaltantes, no entanto, imaginaram que o veículo pertencia ao proprietário do estabelecimento.

Ao entrarem na sorveteria, os assaltantes foram abordados pelo policial que reagiu. Eles atiraram e fugiram do local sem levar nada. Câmeras de segurança próximas ao local flagraram a fuga dos ladrões.

Dois dos assaltantes se esconderam eu um matagal e esperaram carona para fugirem. Um deles pagou uma corrida de moto táxi para ir embora e ficou escondido na casa da sogra.

Os três presos devem responder por latrocínio. Wellington Marques Leite é suspeito de envolvimento no crime e ainda não foi preso.


Carlos Venero da Silva, que é sargento aposentado
da Polícia Militar, foi baleado em tentativa de assalto

 

 


Fonte: G1 MT


Polícia - 19/04/2024

Menor grava vídeo ameaçando a PM, se arrepende e pede desculpas em Água Boa

Ele afirmou que tinha a intenção de incendiar uma viatura da PM e invadir o pátio da Ciretran para recuperar sua moto

Polícia - 19/04/2024

Homem é esfaqueado por desafeto em bar e morre em Primavera do Leste

William Alves tinha 33 anos e morreu no local; as motivações do crime ainda não foram descobertas

Polícia - 18/04/2024

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Os agentes ainda constataram que o veículo tinha sido furtado em Cuiabá

Polícia - 17/04/2024

Condenado por oferecer propina de R$ 500 mil a policiais em Canarana, 'Abençoado' tem apelo negado

Ele chegou a recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve o recurso negado

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 09:48:52' and cat='24' and cod_mega!='3404' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!