Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Três são presos em MT suspeitos de golpe em locadoras de veículos

Suspeitos 'legalizavam' os veículos no Ciretran de Rondonópolis

POLÍCIA | 10/08/2015 - 07:35:17

Três pessoas foram presas em Mato Grosso suspeitas de aplicar golpes em locadoras de veículos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A suposta quadrilha foi desarticulada pela Delegacia de Roubos e Furtos e Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Os presos deverão responder por associação criminosa, falsificação de documento, uso de documento falso e estelionato. O suspeito de ser o chefe do grupo não foi preso, mas também deverá ser indiciado pelos mesmos crimes.

De acordo com as investigações, o grupo alugava carros nos estados, transferia esses veículos usando documentos falsos no nome de 'laranjas' e depois os enviava para Goiás. Os suspeitos foram presos na sexta-feira (7), sendo dois em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e um em Primavera do Leste, distante 239 km da capital. Com eles, foram apreendidos dois veículos com registro de apropriação indébita de Nova Iguaçu (RJ).

Uma das suspeitas, de 50 anos, era responsável por encaminhar a documentação ao Detran-MT. O segundo suspeito, de 33 anos, era encarregado de falsificar documentos como carteiras de habilitação e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). O terceiro preso seria o responsável por buscar os veículos fora de Mato Grosso.

Um dos suspeitos foi preso quando tentava transferir um dos veículos na Ciretran de Rondonópolis, usando CNH falsa e documentos de transferência adulterados. Outro foi preso em Primavera do Leste com o segundo veículo.

De acordo com um dos presos, foram 'legalizados' no esquema seis veículos no Ciretran de Rondonópolis, até que um funcionário da unidade percebeu que o documento apresentado para transferência de um desses carros era falso e acionou o Detran em Cuiabá. O Detran, então, avisou a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) para apurar a fraude.


Fonte: G1 MT


Polícia - 19/04/2024

Menor grava vídeo ameaçando a PM, se arrepende e pede desculpas em Água Boa

Ele afirmou que tinha a intenção de incendiar uma viatura da PM e invadir o pátio da Ciretran para recuperar sua moto

Polícia - 19/04/2024

Homem é esfaqueado por desafeto em bar e morre em Primavera do Leste

William Alves tinha 33 anos e morreu no local; as motivações do crime ainda não foram descobertas

Polícia - 18/04/2024

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Os agentes ainda constataram que o veículo tinha sido furtado em Cuiabá

Polícia - 17/04/2024

Condenado por oferecer propina de R$ 500 mil a policiais em Canarana, 'Abençoado' tem apelo negado

Ele chegou a recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve o recurso negado

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 08:18:04' and cat='24' and cod_mega!='1514' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!