Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Tiroteio é registrado em mata onde há buscas por Lázaro Barbosa (atualizada às 22h36)

Força-tarefa com mais de 200 policiais procura por suspeito há nove dias. Moradores relataram ter ouvido cerca de 50 tiros.

CASO LÁZARO | 21/06/2021 - 09:41:10

Um tiroteio foi registrado, na tarde desta quinta-feira (17), na região onde acontecem as buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. No fim da tarde, a força-tarefa iniciou uma movimentação, por terra e em helicópteros.

Moradores de Cocalzinho de Goiás relataram ter ouvido mais de 50 disparos. Um deles mandou uma mensagem para a noiva contando sobre 'muito tiro' na região.

“Muito tiro para o rumo do mato. Acho que pegaram ele. As viaturas todas descendo”, disse Marcos Douglas.
 
Até as 20h, a Secretaria de Segurança Pública não tinha se pronunciado se Lázaro foi preso. Policiais e bombeiros ouvidos pelo G1 informaram que ninguém ficou ferido.
 

 

Morador relata ‘muitos tiros’ em mata onde há buscas por Lázaro, em Cocalzinho de Goiás
 
A polícia informou à TV Anhanguera que a troca de tiros aconteceu no Residencial Itamar 3 durante o cerco para tentar capturar Lázaro. O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, acompanhou a operação e deixou a base de apoio assim que chegaram os relatos de tiroteio.
 
Noiva do morador que enviou os áudios, Suzana Cortes relatou que ele estava trabalhando quando ouviu o tiroteio.
 
"Meu noivo foi fazer uma entrega a uma cliente e ouviu muito tiro. Depois, ele viu um helicóptero dando rasante", disse Suzana.

 

Mais de 200 policiais buscam o suspeito há nove dias. A Secretaria de Segurança Pública anunciou na manhã desta quinta que homens da Força Nacional vão reforçar a operação.
 
Linha do tempo da fuga:
  • Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
  • No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em três pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
  • No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
  • Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
  • Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga. Mais tarde, ele sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e receberam alta;
  • Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural;
  • Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Força Nacional vai ajudar nas buscas.

Atualização às 22h36

Lázaro Barbosa pode estar ferido e consegue fugir após tiroteio em mata de Goiás, diz secretário

Segundo Rodney Miranda, cão achou panos com sangue e, depois, equipe localizou o investigado. Buscas por ele estão no 9ª dia e têm a participação de mais de 200 agentes.

 

Após um tiroteio nesta quinta-feira (17), Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, conseguiu fugir pela mata, em Cocalzinho de Goiás. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, acredita que ele pode estar ferido.
 
"Cão farejador achou pano ensanguentado, pode ser até um ferimento grave. Ele tentou acertar um dos cachorros, policiais visualizaram e revidaram. Ele entrou em uma vala e depois, provavelmente, na água, e os policiais perderam o rastro dele", disse o secretário.
 
O tiroteio aconteceu por volta de 17h. Dezenas de equipes foram ao local, incluindo Miranda. Segundo a força-tarefa, essa é a segunda vez que há um tiroteio com agentes. Na primeira, foi durante o resgate de uma família feita refém.


Fonte: Água Boa News


Polícia - 19/04/2024

Menor grava vídeo ameaçando a PM, se arrepende e pede desculpas em Água Boa

Ele afirmou que tinha a intenção de incendiar uma viatura da PM e invadir o pátio da Ciretran para recuperar sua moto

Polícia - 19/04/2024

Homem é esfaqueado por desafeto em bar e morre em Primavera do Leste

William Alves tinha 33 anos e morreu no local; as motivações do crime ainda não foram descobertas

Polícia - 18/04/2024

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Os agentes ainda constataram que o veículo tinha sido furtado em Cuiabá

Polícia - 17/04/2024

Condenado por oferecer propina de R$ 500 mil a policiais em Canarana, 'Abençoado' tem apelo negado

Ele chegou a recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve o recurso negado

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 14:36:09' and cat='24' and cod_mega!='5728' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!