Gaúcha do Norte,13 de Junho de 2021 - Domingo

Politec investiga explosão de gasoduto que gerou cratera com mais de 5 metros de profundidade

Explosão intensa é identificada em MT

POLÍCIA | 02/02/2021 - 10:08:00


A Gerência de Perícias de Meio Ambiente e Engenharia Legal da Perícia Técnica (Politec) apura o que teria causado a explosão de um gasoduto no município de Nossa Senhora do Livramento (40 quilômetros de Cuiabá), no último sábado (30).

Exames preliminares de local identificaram uma explosão intensa, cujo epicentro e áreas mediatas abriram uma cratera com cerca 20 x 10m de abertura e a profundidade no epicentro atingiu pouco mais de cinco metros. 

Parte da tubulação do gasoduto foi lançada a cerca de 120m da região do epicentro. Apesar da forte explosão e intensidade dos danos nos imóveis e veículos existente nas adjacências, não houve registro de vítimas gravemente feridas no local. A previsão é que o laudo pericial seja emitido no prazo de 90 dias.

A Gás Ocidente Mato Grosso (GOM) informou que seu sistema de monitoramento identificou uma perfuração do gasoduto e fechou automaticamente as válvulas de segurança do trecho afetado, interrompendo o fluxo de gás.

A explosão teria acontecido próximo à entrada de Livramento, sentido Cáceres, perto do posto pantanal/mineradora Abdala, na zona rural. Conforme nota, o incidente ocorreu em área rural e o gás não representa risco ambiental. 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) e a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) afirmaram que o abastecimento de gás natural não será interrompido aos usuários, pois o duto que chega a Cuiabá ainda tem capacidade de fornecimento para 30 dias.
 
Ressaltam ainda que estão acompanhando a situação do rompimento e cobrando providências da proprietária do duto, a GOM, que é uma empresa privada.

 


Fonte: Olhar Direto

TRÁFICO - 28/05/2021

PM apreende R$ 25 milhões em cocaína escondida em caminhão; veja

Foram encontrados 770 tabletes, que totalizam 1 tonelada; na embalagem havia bandeira de Israel

CRIME - 27/05/2021

Homem estupra jovem com deficiência mental em VG

A vítima foi ouvida em depoimento especial e confirmou os fatos aos policiais civis

HOMICÍDIO - 26/05/2021

Homem é assassinado a tiros em Canarana

O crime ocorreu dentro de uma loja de serviços automotivos

POLÍCIA - 26/05/2021

Caminhão roubado em posto de combustível é recuperado por policiais civis horas após o crime em Ribeirão Cascalheira

Motorista foi abordado por bandidos armados

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-06-13 01:34:49' and cat='24' and cod_mega!='5507' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!