Gaúcha do Norte,13 de Dezembro de 2018 - Quinta Feira

Polícia instaura inquérito para esclarecer morte de líder de assentamento em Paranatinga

Carlos Antônio dos Santos, 51 anos foi assassinado no dia 07 de fevereiro quando saia da prefeitura

08/02/2018 - 11:59:14


A Polícia Civil de Paranatinga (373 quilômetros de Cuiabá) instaurou um inquérito para apurar a autoria do assassinato de Carlos Antônio dos Santos, 51 anos, ocorrido ontem à tarde. A vítima é líder do assentamento PDS Rio Jatobá, em Santiago do Norte e foi assassinada a tiros dentro do Ford Ecosport que ele dirigia, nas proximidades da prefeitura, por duas pessoas que estavam em uma motocicleta.

De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação segue para motivação relacionada à disputa por terras. O delegado Pablo Borges Rigo informou por meio da assessoria, que a vítima havia registrado, no ano passado, alguns boletins de ocorrência denunciando que estava sofrendo ameaças. Foram realizadas buscas para identificar os autores, cuja vítima apenas indicava codinomes, mas por envolver questões agrárias e por receio ou medo, os moradores não contribuíram com informações.

Ontem (07), no momento do crime, Carlos estava acompanhado da mulher e da filha menor de idade. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar. A mulher foi atingida de raspão no braço e a filha não se feriu.


Fonte: Só Notícias


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!