Gaúcha do Norte,13 de Dezembro de 2018 - Quinta Feira

Polícia descobre plano de explosão de cadeia e delegacia e prende suspeito com dinamites

Facção criminosa planejava explodir prédios públicos e a cadeia de Primavera do Leste

22/09/2017 - 19:14:17


Um plano de uma facção criminosa que pretendia explodir uma delegacia e a cadeia pública de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, foi descoberto pela Polícia Civil e pelo sistema penitenciário de Mato Grosso. Um jovem de 22 anos foi preso na quinta-feira (21) com três dinamites que seriam usadas nos atentados.

De acordo com a polícia, um suposto atentado aos prédios públicos era apurado pela Polícia Civil. As forças de segurança receberam uma denúncia a respeito de uma facção criminosa que tentava intimidar a polícia do município.

As três bananas de dinamites supostamente seriam usadas para explodir a Cadeia Pública de Primavera do Leste e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O rapaz, de 22 anos, foi identificado como Geovane Rocha Ribeiro, conhecido por ‘Cabeção’. Ele foi preso em uma residência no Bairro Primavera 3.

Conforme a polícia, ele seria o responsável pelo armazenamento e estocagem dos explosivos, além de estar a serviço da organização criminosa. A intenção dos criminosos era danificar os prédios públicos e provocar a morte de policiais, segundo a polícia.

As dinamites foram localizadas enterradas no quintal da casa do suspeito. Geovane foi autuado em flagrante por possuir artefato explosivo sem autorização, crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

 


Fonte: G1


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!