Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia apura morte de ex-prefeito de Primavera do Leste como crime passional

Vilceu Marchetti foi morto a tiros em fazenda, na região do Pantanal. Suspeito tem 53 anos e era funcionário de Marchetti.

ASSASSINATO | 08/07/2014 - 10:11:44

A Polícia Civil confirmou que a principal linha de investigação sobre o assassinato do ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso e ex-prefeito de Primavera do Leste, Vilceu Marchetti, é de crime passional. A vítima foi morta a tiros, na noite desta segunda-feira (7), em uma fazenda, na região do Pantanal, e o principal suspeito do crime é o funcionário da propriedade, de 53 anos, que está preso.

De acordo com informações da polícia, o ex-secretário, de 60 anos, teria assediado sexualmente a mulher do funcionário da fazenda, que trabalhava como caseiro e morava na mesma propriedade com a família. Ao saber da situação que a esposa estaria sofrendo constantemente, o suspeito teria ido até Marchetti tirar satisfação. Momento que, segundo a polícia, os disparos foram efetuados.

Vilceu Marchetti foi morto dentro do quarto e o Instituto Médico Legal (IML) informou que ele foi atingido por três tiros. O suspeito será interrogado ainda na manhã desta terça-feira (8), em Santo Antônio de Leverger, distante 35 km de Cuiabá, pelos delegados Anaíde Barros e Walfrido Nascimento, que atuam na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e são responsáveis pelo inquérito. A fazenda está localizada no Distrito de Mimoso, a 70 km do município, onde o ex-secretário já morava há alguns meses e se dedicava a atividades agropecuárias. O local era arrendado pelo ex-secretário.

Em entrevista, o tenente coronel da Polícia Militar, Antônio Nivaldo de Lara Filho, contou que outros funcionários da fazenda ouviram os disparos, como também o sócio de Marchetti, que estava no quarto ao lado, no momento do homicídio. A vítima não resistiu e morreu em cima da cama. O tenente coronel relatou também que, após o crime, o suspeito deixou o quarto da vítima e foi para a casa onde mora com a esposa e filhos, na própria fazenda.

Testemunhas relataram aos policiais que viram o momento em que o suspeito deixou a residência onde Marchetti e o sócio dele estavam. Dessa forma, os policiais foram até a casa do suspeito e o prenderam. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem foi contratado recentemente para trabalhar como caseiro no local. O corpo do ex-secretário está no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e será velado na cidade de Primavera do Leste, a 239 km da capital, município que já foi administrado por Vilceu Marchetti, na década de 90. Os filhos e familiares da vítima também moram na cidade. O velório está previsto para a tarde desta terça-feira, no saguão da prefeitura de Primavera do Leste.

 

Assalto

Há aproximadamente 30 dias, Marchetti foi alvo de criminosos na mesma propriedade onde foi morto. Segundo o boletim de ocorrência registrado à época, 3 criminosos renderam a esposa do ex-secretário exigindo que ela mostrasse a localização de um cofre, que não existia. O casal foi amarrado em um dos cômodos da casa e os ladrões fugiram com notebook, joias, telefone celular, R$ 500, uma TV e uma bolsa em uma caminhonete de Marchetti. O carro foi localizado horas depois.


Fonte: G1 MT


Polícia - 19/04/2024

Menor grava vídeo ameaçando a PM, se arrepende e pede desculpas em Água Boa

Ele afirmou que tinha a intenção de incendiar uma viatura da PM e invadir o pátio da Ciretran para recuperar sua moto

Polícia - 19/04/2024

Homem é esfaqueado por desafeto em bar e morre em Primavera do Leste

William Alves tinha 33 anos e morreu no local; as motivações do crime ainda não foram descobertas

Polícia - 18/04/2024

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Os agentes ainda constataram que o veículo tinha sido furtado em Cuiabá

Polícia - 17/04/2024

Condenado por oferecer propina de R$ 500 mil a policiais em Canarana, 'Abençoado' tem apelo negado

Ele chegou a recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve o recurso negado

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 06:29:15' and cat='24' and cod_mega!='320' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!