Gaúcha do Norte,13 de Dezembro de 2018 - Quinta Feira

Polícia apreende 17 quilos de cocaína em plantação de MT

Apreensão de substância foi apreendida em Alto Garças

11/07/2016 - 06:00:17


Dezessete quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos em uma ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, em Alto Garças. Os tabletes foram encontrados na tarde de sábado (09.07) em uma área rural, a 30 quilômetros da cidade, próximo a BR 364, sentido município de Rondonópolis.

A Delegacia da Polícia Civil recebeu ligação de um funcionário da fazenda e, sob orientação do delegado de Alto Garças, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, um investigador junto com um policial militar foram até a localidade e lá encontraram 12 barras no formato de tijolos de pasta base de cocaína e ainda várias poções da mesma droga, totalizando aproximadamente 17 quilos.

A droga estava no meio de uma plantação de capim, embalada com plástico transparente, indicando ter sido depositada ali ou mesmo arremessada.

De acordo com o investigador, Cleiton Jacobina, que esteve na área, uma investigação para descobrir a procedência do entorpecente foi aberta. "O peão da fazenda passou com a máquina e percebeu uns plásticos e depois viu um tijolo, como não conhecia e por ter visto droga só pela televisão, chamou o supervisor da fazenda, que me ligou. Quando chegamos lá, a droga já estava juntada como nas fotos", disse o policial.

Conforme a Polícia Civil, tudo indica que a droga estava na plantão já algum tempo, desde o período chuvoso. Todo produto foi recolhido e levado apreendido para a Delegacia de Alto Garças.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Alto Garças.


Fonte: Folha Max


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!