Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

PDT faz encontro com 11 municípios em Canarana e filia 150 lideranças

Lideranças de 11 municípios participaram e apresentaram pré-candidatos a prefeito e vereador

POLÍTICA | 22/09/2015 - 13:28:46

As direções regional do PDT de Mato Grosso e municipal da sigla em Canarana fizeram encontro no fim de semana para debater e reforçar projetos para fortalecimento do partido na região do Araguaia. Foram feitas 150 filiações dos municípios de Querência, Nova Xavantina e Canarana. Líderes indígenas de Canarana, da terra indígena Pimentel Barbosa, também participaram do encontro. 

O presidente regional, deputado Zeca Viana, sugeriu que no município o partido se apresente para concorrer à sucessão municipal, e se, não for possível, “fique do lado das pessoas de bem de Canarana”. 

Lideranças de 11 municípios participaram do debate, apresentaram pré-candidatos a prefeito e vereador. Dirigentes de Cuiabá, Canarana, Nova Xavantina, Barra do Garças, Querência, Gaúcha do Norte, Canabrava do Norte, Água Boa, Alto Boa Vista, Ribeirão Cascalheira e Bom Jesus do Araguaia estiveram presentes. A Capital foi representada pelo secretário-geral Luis Carlos Néspoli Junior.

O presidente do PDT em Mato Grosso estimulou também filiados a estarem prontos, se colocarem à disposição para serem candidatos em seus municípios. “Se as pessoas de bem não participarem, os maus políticos participarão e continuaremos aí com esse nível de corrupção condenável”, comparou Zeca Viana.

O deputado voltou a afirmar que o partido tem se organizado para a eleição de 2016, com prioridade de lançar candidatos a prefeito em todas as capitais do Brasil. 

Ele também informou aos presentes sobre a filiação na semana passada do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidente em 2018 pelo PDT. Diversos deputados federais e estaduais, o irmão de Ciro, Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio se filiam ao PDT no dia 28 na capital cearense.

Zeca Viana afirmou que tem realizado reuniões nos principais municípios do Estado para filiar lideranças de diferentes segmentos sociais . “O PDT é um partido limpo e tem grandes lideranças, pessoas trabalhadoras. Nesses escândalos todos aí não tem um senador, um deputado federal do partido envolvido. O PDT tem história desde o fundador Leonel Brizola”, afirma. 

Candidaturas a prefeito

Zeca Viana ainda afiançou que o partido será competitivo e terá candidatos ou estará com aliados na disputa à prefeitura em Primavera do Leste. Em tem pré-candidatos a prefeito em Campo Verde, Poxoréu e Paranatinga, relevantes cidades da região Sul de Mato Grosso. 

A secretária-geral do PDT em Mato Grosso, Renata Viana, afirmou que a sigla tem grandes lideranças influentes no debate da política nacional em Brasília. Prova disso é a recente avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) tem colocado na lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional” líderes como o senador Cristovam Buarque (DF), o líder, senador Acir Gurgacz (RO), e o líder na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE). 

Renata comentou que “só fica no PDT quem gosta de militância, de trabalhar pelas pessoas que precisam da educação defendida pelo fundador do PDT Leonel Brizola”.

Diversos outros presidentes municipais manifestaram que o partido tem pré-candidato a prefeito em suas cidades. O anfitrião Enio Hass, por exemplo, disse que o partido tem condições de lançar nome para prefeito na cidade. Mas, tem que ser decisão de todos os membros e o que for melhor para o PDT e a população. Em Barra do Garças, o presidente, Irineu Pirani, afirmou que o partido “trabalha com a expectativa de candidatura própria”.

Elizeu Sousa Parga, presidente da sigla em  Ribeirão Cascalheira, colocou seu nome à disposição para a prefeitura do município. Em Nova Xavantina, o presidente Inelson e o secretário-geral do partido, vereador Luismar Bernardes da Silva, também afirmaram que o partido está pronto para a disputa majoritária em seus municípios.

Os presidentes de Água Boa, Eder Silva; de Alto Boa Vista, Antonio Camelo Neto; o Paraíba; Querência, Helio Vitorino; e Canabrava do Norte, Luiz José de Barros também disseram que partido está preparado nesses municípios para lançar candidato a prefeito, com nomes de respeito junto à sociedade.


Fonte: Assessoria


Polícia - 19/04/2024

Menor grava vídeo ameaçando a PM, se arrepende e pede desculpas em Água Boa

Ele afirmou que tinha a intenção de incendiar uma viatura da PM e invadir o pátio da Ciretran para recuperar sua moto

Polícia - 19/04/2024

Homem é esfaqueado por desafeto em bar e morre em Primavera do Leste

William Alves tinha 33 anos e morreu no local; as motivações do crime ainda não foram descobertas

Polícia - 18/04/2024

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Os agentes ainda constataram que o veículo tinha sido furtado em Cuiabá

Polícia - 17/04/2024

Condenado por oferecer propina de R$ 500 mil a policiais em Canarana, 'Abençoado' tem apelo negado

Ele chegou a recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve o recurso negado

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 20:01:31' and cat='24' and cod_mega!='1694' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!