Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

PC de Primavera do Leste recupera 1200 botijões de gás roubados

Carga de gás foi furtada em General Carneiro, próximo a Primavera

POLÍCIA | 15/03/2016 - 17:28:51

O investigador da policia civil Telmon de Freitas disse que a PC de Primavera do Leste recuperou uma carga de gás furtada em General Carneiro. Ao todo 1200 botijões foram recuperados pela PC.

Ainda conforme o Clique F5 o vereador Estaniel Pascoal foi convocado na noite de segunda-feira (14), a esclarecer sua participação na receptação de uma carga de aproximadamente 1200 botijões gás de cozinha que foi roubada na semana passada em General Carneiro.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Rafael Fossari, disse que “na semana passada uma carreta com mais de mil botijões de gás foi roubada nas proximidades do Paredão, no município de General Carneiro. A Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste passou a investigar as informações de que esses botijões possivelmente estariam em Primavera, sendo revendido ou depositados em algum barracão. Após, recebemos uma denúncia de que os botijões estariam em uma propriedade rural no acesso conhecido como Toca do Jacaré, município de Poxoréu”.

“Com essas informações, o delegado Raphael Diniz e uma equipe de investigadores se deslocaram até o local e constatou que realmente a carga estava lá. Todos os botijões foram recuperados. Somente a carreta gaiola estava lá, porém o caminhão ainda não foi localizado. Diante das informações da localização dos botijões, Diniz constatou que o proprietário da localidade é um proprietário de uma revenda de gás da cidade de Primavera. Ele é conhecido como Paulo, sua revenda fica na Avenida Florianópolis. Fomos até o comércio e conduzimos ele até a Delegacia de Roubos e Furtos. Aqui na delegacia Paulo Henrique, 32, confirmou que teria comprado a carga de gás de uma pessoa que não soube identificar, porém sabia que era de origem ilícita”, esclarece Fossari.

Ainda de acordo com o delegado, na versão de Paulo Henrique quem apresentou a pessoa que lhe vendeu a carga foi o vereador Estaniel Pascoal. Após ele ter citado o vereador como envolvido no crime, foram até a Câmara de Vereadores e o convidaram a comparecer na delegacia para esclarecer os fatos. “O vereador Pascoal compareceu à delegacia com seus advogados e fizemos seu interrogatório. Ele nega todas as acusações, disse que não tem conhecimento, confirma que conhece o Paulo, mas nega ter apresentado qualquer pessoa a ele. Fizemos também uma acareações entre os dois e eles mantiveram suas versões. Paulo confirma que quem o apresentou a pessoa que lhe vendeu os botijões de gás roubados foi o vereador Estaniel Pascoal, ele por sua vez nega. Disse que se no dia não teria se encontrado com Paulo, já o Paulo disse que se encontraram e tiveram essa conversa. O delegado Diniz vai presidir a investigação. Paulo Henrique ficará preso pelo crime de receptação qualificado pois ele trabalha no comércio de gás. Já, o vereador Pascoal foi liberado após seu depoimento, mas as investigações em relação a ele vai continuar”.

O proprietário da carga já foi localizado e está se deslocando a Primavera do Leste, e após conferidos os documentos será feita a devolução da carga roubada para a vítima. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 240 mil, declarou Fossari.

O delegado Raphael Diniz disse que os botijões estão em uma chácara, muito bem escondidos, em um local de difícil acesso, na divisa de Primavera do Leste e Poxoréu. “O juiz de Poxoréu quem analisará o caso, em virtude da carga estar lá.

Quanto ao roubo da carreta, Diniz disse que o preso não soube dar informações, e que se de fato houve roubo, o que será investigado. Acredito que envolvimento com o crime de roubo o preso não tenha”, finalizou o delegado.

Já, o vereador Estaniel Pascoal declarou à imprensa que foi até a delegacia servir de testemunha. “Na verdade, já fui ouvido pelos delegados. Já prestei depoimento, colaborei com a justiça e agora estou liberado. Fui testemunha de uma carga de seguro ou de roubo de gás. Eu sou cliente do pessoal do gás e vim prestar testemunho na delegacia. Só vim aqui colaborar com a justiça”, declarou ele.

 


Fonte: Clique F5


Polícia - 27/03/2024

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27)

Policiamento será intensificado em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas, devido ao feriado prolongado

Polícia - 22/03/2024

Forças de segurança frustram invasão de terras em Santo Antônio de Leverger

A equipe encontrou um veículo e duas pessoas em uma barraca de lona

Polícia - 22/03/2024

Jovem desaparecida há cinco meses é encontrada morta em região de mata em São Félix do Araguaia

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e identificará as circunstâncias que levaram a morte da vítima

Polícia - 20/03/2024

Carga com soja furtada de fazenda é recuperada pela PM em Confresa; caminhoneiros foram presos

Os suspeitos apresentaram notas falsas e fugiram antes de serem confrontados pela administração da fazenda

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 08:11:53' and cat='24' and cod_mega!='2319' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!