Gaúcha do Norte,13 de Dezembro de 2018 - Quinta Feira

Operação contra roubos e furtos em MT prende mais de 380 pessoas

Dados referem-se às prisões efetuadas ao longo das últimas 24 horas

01/08/2016 - 12:01:54


Pelo menos 386 pessoas foram presas durante a operação "Bairro Seguro", deflagrada na sexta-feira (29) pelas forças de segurança com o objetivo de reduzir os índices de roubos e furtos nos 141 municípios de Mato Grosso. Os dados foram repassados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e referem-se às ações praticadas nas últimas 24 horas.

Segundo a Sesp, o número inclui as prisões em flagrante e também os mandados de prisão que foram cumpridos no estado. O secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, Rhaygino Setúbal, afirmou que dentre as ações foram efetuados 271 prisões em flagrante e assinados 30 termos circunstanciados de ocorrência. Além disso, 30 adolescentes foram apreendidos.

A operação também resultou na apreensão de 30 kg de entorpecentes, entre pasta-base de cocaína e maconha, além de 55 armas. Os policiais também conseguiram recuperar, nas últimas 24 horas, 60 veículos que haviam sido roubados ou furtados no estado.

"A ação deve durar até o final do mês de agosto, com a intenção de reduzir os números de roubos e furtos em Mato Grosso e também para retirar de circulação os causadores desses delitos", afirmou o secretário.

De acordo com a Sesp, além da região metropolitana de Cuiabá, os principais polos do estado, como SinopBarra do GarçasNova MutumPontes e Lacerda e Cáceres, concentraram grande parte das prisões.

Apenas no município de Tangará da Serra, a 242 km da capital, mais de 40 prisões foram efetuadas e oito quilos de droga foram apreendidos. Entre os presos estão três homens suspeitos de roubarem farmácias do município.

Em Marcelândia, município a 712 km de Cuiabá, três pessoas foram presas em flagrante sob suspeita de envolvimento com o assassinato do vereador João do Carmo Cerqueira, de 63 anos. O corpo do parlamentar foi encontrado na manhã de sexta-feira (29), com 13 perfurações de faca.

Já no Coxipó do Ouro, em Cuiabá, uma quadrilha que vinha cometendo assaltos a chácaras da localidade também foi presa.


Fonte: G1 MT


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!