Operação contra roubos e furtos em MT prende mais de 380 pessoas
Dados referem-se às prisões efetuadas ao longo das últimas 24 horas01/08/2016 - 12:01:54

Pelo menos 386 pessoas foram presas durante a operação "Bairro Seguro", deflagrada na sexta-feira (29) pelas forças de segurança com o objetivo de reduzir os índices de roubos e furtos nos 141 municípios de Mato Grosso. Os dados foram repassados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e referem-se às ações praticadas nas últimas 24 horas.
Segundo a Sesp, o número inclui as prisões em flagrante e também os mandados de prisão que foram cumpridos no estado. O secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, Rhaygino Setúbal, afirmou que dentre as ações foram efetuados 271 prisões em flagrante e assinados 30 termos circunstanciados de ocorrência. Além disso, 30 adolescentes foram apreendidos.
A operação também resultou na apreensão de 30 kg de entorpecentes, entre pasta-base de cocaína e maconha, além de 55 armas. Os policiais também conseguiram recuperar, nas últimas 24 horas, 60 veículos que haviam sido roubados ou furtados no estado.
"A ação deve durar até o final do mês de agosto, com a intenção de reduzir os números de roubos e furtos em Mato Grosso e também para retirar de circulação os causadores desses delitos", afirmou o secretário.
De acordo com a Sesp, além da região metropolitana de Cuiabá, os principais polos do estado, como Sinop, Barra do Garças, Nova Mutum, Pontes e Lacerda e Cáceres, concentraram grande parte das prisões.
Apenas no município de Tangará da Serra, a 242 km da capital, mais de 40 prisões foram efetuadas e oito quilos de droga foram apreendidos. Entre os presos estão três homens suspeitos de roubarem farmácias do município.
Em Marcelândia, município a 712 km de Cuiabá, três pessoas foram presas em flagrante sob suspeita de envolvimento com o assassinato do vereador João do Carmo Cerqueira, de 63 anos. O corpo do parlamentar foi encontrado na manhã de sexta-feira (29), com 13 perfurações de faca.
Já no Coxipó do Ouro, em Cuiabá, uma quadrilha que vinha cometendo assaltos a chácaras da localidade também foi presa.
Fonte: G1 MT
Candidata de Rondonópolis é eleita Miss Mato Grosso 2019
2Miss Mato Grosso será escolhida nesta quinta-feira em Cuiabá
3Professores de Gaúcha do Norte recebem capacitação da Editora Positivo
4Prefeitura interdita estrada para substituição de ponte de madeira
5Junta Militar convoca alistados de 2018 para cerimônia de juramento à bandeira