Gaúcha do Norte,12 de Novembro de 2018 - Segunda Feira

Nortão: polícia apreende cerca de mil litros de combustível e dinheiro

Venda ilegal de combustível funcionava em uma borracharia, na MT-220

08/04/2014 - 17:15:48


Um ponto ilegal de venda de combustíveis foi fechado, ontem, pela Polícia Civil, no município de Tabaporã, durante cumprimento de mandado de busca de apreensão. A ação culminou na apreensão de quase mil litros, uma bomba, R$ 32,5 mil em dinheiro e R$ 9 mil em cheques. De acordo com a assessoria, a venda ilegal de gasolina, etanol e diesel funcionava em uma borracharia, na MT-220 (rodovia que liga Sinop a Juara). O local era investigado em inquérito policial instaurado na delegacia em 2010, por disparo de arma de fogo. “Já tinha o inquérito, mas tinha informação de que ele trabalhava com a venda ilegal de combustível e o dono era uma pessoa muito ‘valente’, que coloca medo em pessoas”, disse o delegado Claudemir Ribeiro de Souza.

 

Em buscas ao local, inicialmente, os investigadores encontraram um revólver calibre 38, carregada com seis munições; uma motosserra seminova sem nota fiscal; uma bomba de combustível com mangueira; 74 litros de gasolina, acondicionadas em galões de 20 litros e de 5 litros; 104 litros de etanol, acondicionados em galões de 15 litros; 770 litros de óleo diesel, acondicionados em galões de 30, 25 e 20 litros; 221 unidades de venenos inseticidas; sete maços de cigarros; 60 pneus novos de tamanhos e para variados modelos de veículos (passeio, utilitários, caminhão e tratores), todos sem notas fiscais".

Durante as buscas, o proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, pelo crime contra a ordem econômica e também por acondicionamento irregular de produtos perigosos, sendo encaminhado para a cadeia em Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop). 

 


Fonte: Só Notícias


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!