Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Movimentos organizam manifestações contra e a favor de Dilma

O evento acontece em Cuiabá e está marcado para as 18 horas de quarta-feira, dia 11

POLÍTICA | 10/05/2016 - 06:00:00

Movimentos pró-impeachment organizam o "Happy hour, tchau querida" nessa quarta-feira, dia 11. O evento tem a pretensão de comemorar o possível afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) caso o resultado seja positivo na votação pelo Senado Federal. 

O representante do movimento Vem Pra Rua, Júnior Macagnan informou que o "Happy hour, tchau querida" vai ser uma espécie de comemoração em final da Copa do Mundo. "Dessa vez vai ser diferente da votação na Câmara dos deputados, porque não vai ter telão".

Ele explica que com a possibilidade do resultado final sair só na quinta-feira, dia 12, os participantes vão poder acompanhar apenas pela TV no famoso restaurante localizado na Praça 8 de Abril, em Cuiabá. O evento está marcado para as 18h.

Paralisação contra o 'golpe'

Já a Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT/MT) convocou para esta terça-feira, dia 10, um dia de manifestações ao qual estão chamando de "Dia Nacional de Luta e Paralisação contra o Golpe e em Defesa de Direitos", com o propósito de unificar trabalhadores dos setores público e privado contra o impeachment.

"Neste dia 10 de maio queremos interromper a produção, o transporte, o setor público e o comércio para sinalizar à burguesia e aos senadores que haverá muita luta, se passar o golpe", afirma comunicado divulgado pela diretoria da CUT/MT

A votação

A votação prevista para ocorrer nesta quarta-feira no Senado pode durar até 20h. Diferente da votação na Câmara dos Deputados, dessa vez cada um dos 81 senadores vai poder falar por 15 minutos.

O período do debate pode ser maior, caso o presidente do Senador, Renan Calheiros (PMDB/AL), permita que a defesa de Dilma tenha oportunidade de se manifestar antes da votação. Serão necessários 41 votos favoráveis para a presidente seja afastada do cargo por 180 dias.


Fonte: Folha Max


Polícia - 19/04/2024

Menor grava vídeo ameaçando a PM, se arrepende e pede desculpas em Água Boa

Ele afirmou que tinha a intenção de incendiar uma viatura da PM e invadir o pátio da Ciretran para recuperar sua moto

Polícia - 19/04/2024

Homem é esfaqueado por desafeto em bar e morre em Primavera do Leste

William Alves tinha 33 anos e morreu no local; as motivações do crime ainda não foram descobertas

Polícia - 18/04/2024

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Os agentes ainda constataram que o veículo tinha sido furtado em Cuiabá

Polícia - 17/04/2024

Condenado por oferecer propina de R$ 500 mil a policiais em Canarana, 'Abençoado' tem apelo negado

Ele chegou a recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve o recurso negado

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 07:32:25' and cat='24' and cod_mega!='2554' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!