Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Marina deve aceitar apoio do PSDB caso vá para o 2º turno, diz presidente do PSB-SP

Márcio França diz que já conversa com Geraldo Alckmin, candidato à reeleição em São Paulo

ELEIÇÕES 2014 | 30/09/2014 - 09:59:13

O atual cenário eleitoral, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, coloca as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) no segundo turno das eleições para a Presidência da República. Se os números se confirmarem em 5 de outubro e Aécio Neves (PSDB) ficar de fora, os tucanos tendem, quase que naturalmente, a apoiar Marina. A avaliação é do presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).

No começo da campanha, Marina Silva defendia que o PSB tivesse candidatos próprios nos grandes centros, inclusive em São Paulo. O partido, porém, optou por apoiar Geraldo Alckmin no Estado, já que França era secretário de Turismo e trabalhava havia quatro anos nessa aliança. A condição da candidata foi, então, que a imagem dela não fosse exibida com a dos tucanos.

Em entrevista ao R7, França falou que, no segundo turno, Marina tenderá a reavaliar essa posição.

— Nós temos o Alckmin, que teoricamente poderia estar aí apoiando [a Marina] e temos o Padilha e o Skaf que estarão apoiando a Dilma. Então, eu não tenho dúvida que ela [Marina] aceitaria o apoio. [...] Eu acho que todos eles, não só o Geraldo, o próprio Aécio, que tiverem esse movimento, ela tem que receber de bom grado.

O vice na chapa de Alckmin afirmou ainda que conversa com Alckmin sobre o segundo turno nas eleições presidenciais.

— O governador já me deu sinais de [apoio] em uma eventual situação dessas, assim como eu dei, que no oposto [caso Aécio vá para o segundo turno] a gente faria o oposto. Agora, é claro que em uma questão de respeito, você não vai fazer isso antes [do primeiro turno].

França também falou sobre a vantagem de Marina sobre Aécio em São Paulo, principal colégio eleitoral do País com 32 milhões de eleitores.

— A chapa Geraldina [Geraldo e Marina] surgiu da vontade do povo de escolher alguém que tivesse o perfil de honestidade junto com o perfil de derrotar o PT. Aí não tem controle.


Fonte: R7


Polícia - 19/04/2024

Menor grava vídeo ameaçando a PM, se arrepende e pede desculpas em Água Boa

Ele afirmou que tinha a intenção de incendiar uma viatura da PM e invadir o pátio da Ciretran para recuperar sua moto

Polícia - 19/04/2024

Homem é esfaqueado por desafeto em bar e morre em Primavera do Leste

William Alves tinha 33 anos e morreu no local; as motivações do crime ainda não foram descobertas

Polícia - 18/04/2024

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Os agentes ainda constataram que o veículo tinha sido furtado em Cuiabá

Polícia - 17/04/2024

Condenado por oferecer propina de R$ 500 mil a policiais em Canarana, 'Abençoado' tem apelo negado

Ele chegou a recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve o recurso negado

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 02:53:50' and cat='24' and cod_mega!='648' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!