Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Juíza revê decisão e prefeito cassado deve reassumir o cargo em Tangará

O mandato de Junqueira foi declarado extinto pelos vereadores no mês passado

POLÍTICA | 18/06/2014 - 08:27:46

Fábio Martins Junqueira (PMDB)

A juíza Elza Yara Ribeiro Sales Sansão reviu sua decisão e suspendeu a extinção dos direitos políticos do prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (PMDB), por repasses realizados à Associação Mato-grossense dos municípios (AMM). Ela acolheu argumentação de prescrição da pena, devendo ele apenas fazer o pagamento dos valores devidos. No entanto, a decisão de suspensão dos direitos ainda vale para Jaime Luiz Muraro (DEM), ex-prefeito.

Na sentença, a juíza destacou que “a suspensão dos direitos políticos se dará apenas em relação ao executado Jaime Luiz Muraro”, e ainda frisou que “anoto, por oportuno, que a inclusão no Cadastro Nacional dos Condenados por Ato de Improbidade será efetuado apenas em relação ao executado Jaime Luiz Muraro, após a devida apuração do valor por ele devido, eis que a condenação alusiva ao executado Fábio Martins Junqueira refere-se tão somente ao ressarcimento de danos ao erário público”.

Com esta decisão, Junqueira deverá reassumir o posto de prefeito do município, que atualmente estava sendo ocupada pelo então vice, José Pereira Filho, o “Zé Pequeno” (PT).

O mandato de Junqueira foi declarado extinto pelos vereadores no mês passado. Eles se basearam na decisão da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça, que cassou os direitos políticos de Fábio, ao ser analisado recurso de apelação do Ministério Público em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa. Essa ação se refere ao período em que  foi vice-prefeito e secretário de Educação do então prefeito Jaime Muraro, também cassado pela Justiça (eleito em 1996 e reeleito em 2000).

Na semana passada, a reclamação interposta pelo então prefeito cassado não foi conhecida. A decisão negando o retorno foi tomada pelo relator da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo, desembargador José Zuquim Nogueira.


Fonte: Só Notícias


Polícia - 27/03/2024

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27)

Policiamento será intensificado em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas, devido ao feriado prolongado

Polícia - 22/03/2024

Forças de segurança frustram invasão de terras em Santo Antônio de Leverger

A equipe encontrou um veículo e duas pessoas em uma barraca de lona

Polícia - 22/03/2024

Jovem desaparecida há cinco meses é encontrada morta em região de mata em São Félix do Araguaia

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e identificará as circunstâncias que levaram a morte da vítima

Polícia - 20/03/2024

Carga com soja furtada de fazenda é recuperada pela PM em Confresa; caminhoneiros foram presos

Os suspeitos apresentaram notas falsas e fugiram antes de serem confrontados pela administração da fazenda

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 21:59:43' and cat='24' and cod_mega!='248' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!