Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Idoso baleado na cabeça durante troca de tiros em assalto está em estado grave mas já consegue conversar

Criminosos invadiram, amarraram e balearam na cabeça o casal de idosos

CRIME | 12/08/2021 - 22:32:36

O estado de saúde de José Carlos Carrilho Martinez, de 69 anos de idade, baleado na cabeça, na tarde desta quarta-feira (11) durante um assalto, é grave, porém, ele já está conversando. Médicos apontam otimismo com o quadro de melhora. A esposa dele, Ida Alexandre Martinez, de 65 anos, atingida na mesma região, não resistiu e faleceu no local do crime, a fazenda do casal na zona rural de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). 

“[Ele] está passando por avaliação aí no Hospital HMC [Hospital Municipal de São José do Rio Claro], um hospital muito bem estruturado, então a gente tá bem confiante até o boletim médico apontou, o médico falando que tá bem otimista”, conta ao Olhar Direto o filho do casal, Rogério Martinez. 

De acordo com o familiar, apesar do estado ainda ser crítico, a equipe médica da unidade hospitalar tem demonstrado sinais positivos com a recuperação do pai. Ele e os irmãos acompanham José no hospital enquanto aguardam a liberação do corpo da mãe para a realização do funeral. 

Ida era pioneira na cidade de São José do Rio Claro e a sua morte gerou grande repercussão na cidade. Segundo o filho, principalmente, pela frieza com a qual os criminosos, cerca de sete, invadiram, amarraram e balearam na cabeça o casal de idosos durante o roubo à propriedade do casal.  

“A repercussão é grande na cidade porque a covardia que eles fizeram lá com os dois lá na fazenda é muito grande. Ninguém aceita isso aí não”, diz Martinez.

O caso

A Polícia Militar matou dois criminosos durante um confronto na tarde desta quarta-feira (11), na zona rural de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). Um dos suspeito foi preso ainda no mesmo dia. A idosa Ida Alexandre Martinez, de 65 anos, e o marido José Carlos Carrilho Martinez, de 69, foram baleados na cabeça e a mulher, que é pioneira do município, não resistiu aos ferimentos. O homem, conhecido por Zé Chinês, está em estado grave. 

De acordo com informações preliminares, sete bandidos invadiram a propriedade rural do casal, que fica às margens da MT-160, com objetivo de roubar gado. Eles amarram os proprietários enquanto recolheram os animais. 

A PM descobriu o crime depois que dois dos criminosos fugiram do local em um veículo. Eles, que seriam moradores da cidade de Chapada dos Guimarães, teriam sido abordados em um posto de combustíveis e acabaram confessando que o roubo estaria em andamento.  Na fazenda, os comparsas aguardavam um veículo para transportar o gado. 

Diante disso, uma equipe se deslocou até a propriedade durante a noite. Os militares pararam a viatura e foram andando até o imóvel, ocasião que houve a troca de tiros. Dois bandidos morreram e três fugiram para o matagal. Ida e José foram baleados na cabeça, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia.


Fonte: Olhar Direto


Polícia - 27/03/2024

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27)

Policiamento será intensificado em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas, devido ao feriado prolongado

Polícia - 22/03/2024

Forças de segurança frustram invasão de terras em Santo Antônio de Leverger

A equipe encontrou um veículo e duas pessoas em uma barraca de lona

Polícia - 22/03/2024

Jovem desaparecida há cinco meses é encontrada morta em região de mata em São Félix do Araguaia

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e identificará as circunstâncias que levaram a morte da vítima

Polícia - 20/03/2024

Carga com soja furtada de fazenda é recuperada pela PM em Confresa; caminhoneiros foram presos

Os suspeitos apresentaram notas falsas e fugiram antes de serem confrontados pela administração da fazenda

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 16:44:30' and cat='24' and cod_mega!='5812' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!