Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Funcionário de fazenda em Paranatinga diz que tiro que matou garoto foi acidental

Depois de cinco dias fugido, homem se entregou a polícia

POLÍCIA | 01/07/2014 - 07:04:18

O funcionário de uma fazenda localizada no município de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, se apresentou à polícia e confessou ter sido o autor do disparo que matou um adolescente de 13 anos, na semana passada, durante um acampamento. Ele estava com uma arma de fogo que disparou e atingiu a vítima que estava sentada em uma cadeira ao lado dele. Ele prestou depoimento ao delegado Wilson Cibulskie, da Polícia Civil, e depois foi liberado. Segundo o suspeito, o disparo ocorreu de forma acidental.

Após o tiro acertar o garoto, o funcionário da fazenda fugiu. Por cinco dias, ele foi procurado pela polícia e acabou se apresentando na sexta-feira (27). “Ele falou que estava sentado com a arma no colo e quando foi levantar parece que a arma enganchou em alguma coisa e disparou, atingindo a cabeça do garoto”, contou Cibulskie.

A prisão dele ainda não havia sido decretada e, por isso, ele foi liberado após prestar depoimento. Segundo o delegado, o funcionário deverá ser indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar -, apesar de alegar não ter sido proposital. Para Cibulskie, ao ingerir bebida alcoólica e portar uma espingarda no momento em que estava com as crianças, o funcionário assumiu o risco da tragédia.

Não deve ser pedida a prisão dele pela polícia, já que o suspeito se apresentou por espontânea vontade.

O adolescente estava na fazenda em um acampamento com um grupo de amigos da mesma idade Dele. Um deles era neto do proprietário da fazenda onde ocorreu o crime. Eles passaram o final de semana pescando, brincando, até que no domingo (22) à noite foi morto.

Segundo o delegado, o autor do disparo teria recebido a missão de cuidar dos garotos durante aquele final de semana. A polícia ouviu outros funcionários da fazenda. Eles relataram que ouviram o barulho do disparo. "Eles ouviram o disparo e os gritos do suspeito dizendo que tinha acontecido uma tragédia e que tinha matado o menino", afirmou o delegado.


Fonte: Paranatinga News


Polícia - 27/03/2024

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27)

Policiamento será intensificado em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas, devido ao feriado prolongado

Polícia - 22/03/2024

Forças de segurança frustram invasão de terras em Santo Antônio de Leverger

A equipe encontrou um veículo e duas pessoas em uma barraca de lona

Polícia - 22/03/2024

Jovem desaparecida há cinco meses é encontrada morta em região de mata em São Félix do Araguaia

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e identificará as circunstâncias que levaram a morte da vítima

Polícia - 20/03/2024

Carga com soja furtada de fazenda é recuperada pela PM em Confresa; caminhoneiros foram presos

Os suspeitos apresentaram notas falsas e fugiram antes de serem confrontados pela administração da fazenda

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 08:49:26' and cat='24' and cod_mega!='297' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!